quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O MEDO MATA!MAS QUANDO NÃO MATA ALEIJA!

Ontem fui ao cinema na companhia de minhas amigas Sté e Geísa,assistimos um filme de suspense que cá pra nós meio fraquinho diga se de passagem,mas mesmo assim deixou uma mensagem subliminar importante,o efeito do medo.

É claro que o medo é um fator de proteção importante,devemos ter medo de determinadas coisas ou situações para evitarmos de nos colocarmos em riscos desnecessários,porém esse medo tem que ser na medida certa de nos proteger e não de nos colocar em perigo.

Um exemplo clássico do que estou falando é o seguinte: Se você colocar uma tábua de 40 cm de largura no no chão atravessando uma rua com certeza você faz isso até de olho fechado e rindo, mas se essa mesma tabua for colocada entre dois edifícios e você precisa atravessar o grau de dificuldade é o mesmo,mas agora existe o fator medo, o medo vai te fazer tremer, o tremor vai diminuir as forças de suas pernas e a probabilidade de você cair é enorme, o medo vai te matar.

Outro ex e agora tétrico é as pessoas que vão ser assassinadas, cavam as próprias covas,sabendo que vão morrer e mesmo assim o medo não as deixa reagir e morrer lutando ao menos para tentar escapar.

Mas o medo tem maneiras sutis de matar em vida, não realizar um projeto por medo de fracassar, estragar uma história de amor por medo de perder a pessoa amada, não vencer em um projeto com medo da rejeição pública.

Enfim há muitos malefícios causados pelo medo,não podemos deixar que esse gatilho de proteção passe da medida porque se ele não nos matar no minimo vai nos aleijar para a vida plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio