sábado, 28 de outubro de 2017

NA VIDA NÃO A PRÊMIOS NEM CASTIGO...

Eu quero começar essa matéria dizendo que sou Cristão,não Cristão que tem vínculos religiosos e sim Cristão que acredita em Jesus como salvador, ser Cristão é uma declaração que creio em Deus,não um Deus bonachão em determinados momentos e ferozes em outros, e sim num Deus justo e é nesse ponto que começa nossa história.

Deus para ser justo não poderia se envolver pessoalmente na vida das pessoas mesmo para seu bem, o faz raramente quando é estritamente necessário sobre o ponto de vista dele e nesse momento ocorre aquilo que conhecemos por milagre.

Mas em todas as outras situações Deus criou leis que regem o universo, a observação e cumprimento fiel dessas leis determinará a vida que teremos, os descumprimento dessas leis ou apenas a algumas delas nos conduzirão as consequências que vamos ter, sim na vida não existe prêmios por nossos acertos e nem castigo para os nossos erros, apenas consequências...

Quando você por exemplo resolver comer mais que o suficiente para se alimentar você vai engordar, quando você beber acima do que o seu corpo permite você vai ficar embriagado, são exemplos simples para demonstrar que engordar ou ficar bêbado não é um castigo e sim uma consequência.

E isso em todas as áreas da vida, se você praticar o mal o mal vai retornar a você, se você praticar o bem, o bem retornará a você, isso não te imuniza de sofrer o mal vindo de outra pessoa, mas ela pagará o quinhão dela e se você revidar não como auto defesa mas querendo pagar o mal com o mal, você também receberá o seu quinhão, não é castigo é a lei das consequências.

É por esse motivo que mesmo em meus desgostos eu raramente reclamo porque sei que Deus não me castiga, são apenas as consequências de atitudes que tomei ou deixei de tomar, quando entendemos essa lei da natureza começamos a parar de transferir para outros as responsabilidades de nossas frustrações, e começamos a cuidar mais nas escolhas das sementes que plantamos...


Quando nos dedicamos a um propósito e trabalhamos com afinco e de repente os frutos começam a surgir, também não é um prêmio e sim as consequências criadas por um trabalho bem feito,por que na vida não há "prêmios nem castigo,apenas consequências".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio