domingo, 17 de outubro de 2021

MATÉRIA Nº300 Deixe a Vida nos Levar


Viver é dançar uma valsa com a vida só nos resta saber quem está conduzindo, essa expressão foi criada por mim num dos raros lampejos em que paramos para uma reflexão; Confesso que nessa valsa tenho sido eu a ser conduzido.

Conduzido por decisões que tomei e por aquelas que deixei de tomar, e a cada erro a vida assume a condução da valsa e você dança conforme ela deseja..


Mas não pense você que isso seja um mal, porque a vida nos conduz por caminhos inusitados que em sã consciência, sem as devidas necessidades você jamais se aventuraria e se há algo que se leve dessa vida são as doces lembranças dessas aventuras


E foi assim que a vida me trouxe para o meio da floresta amazônica as margens do imponente rio Negro, aquele que desde crianças conhecemos nas aulas de geografia, para viver mais um capitulo ou mais uma volta no salão dessa dança maravilhosa.


E agora aqui em frente ao majestoso teatro 
 Amazonas, palco de tantos espetáculos históricos onde os barões da borracha desfilavam com suas elegantes baronesas, sinto-me como se retornasse ao passado sentindo a energia dos aplausos e das gargalhadas de um momento de glória da história do Brasil.


Então se você também ainda não está no controle dessa valsa, não se desanime, abra os braços do seu coração e abrace a vida com carinho que se o seu coração for do bem por certo ela vai ti levar aonde você precisa estar, e como diz o filósofo Zéca Pagodinho, " deixe a vida me levar, vida...Leva eu. 

Por Dionysio

2 comentários:

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio