quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

DIZEM QUE SOU LOUCO POR PENSAR ASSIM!

No inicio dos anos 90 depois de conhecer e ficar encantado com o mmn eu comecei a visitar amigos e conhecidos, convicto de estar levando a grande solução para a vida deles, e saia de lá com um balde de água gelada nas costas.

Eu não conseguia entender como que uma pessoa inteligente não conseguia enxergar uma oportunidade tão nítida como aquela que eu estava apresentando, o cara vivia apertado,

esgotado com uma carga horaria desumana e um salario miserável e não conseguia ver a solução para o problema dele, que eu estava levando de forma tão simples.



Chegou um momento que eu comecei a duvidar da minha própria sanidade mental, será que eu enlouqueci, estou vendo coisas que não existem, que existem apenas em minha cabeça?

Movido por esse pensamento pedi pra conversar com o presidente da empresa que eu estava desenvolvendo e falei exatamente assim:


- Será que estou ficando louco, que o que vejo está apenas em minha cabeça? Que nada disso é real?

Eu imaginava que ele iria me dizer que não, que as pessoas não tinham visão e parará parará parará...

Mas ele me surpreendeu e me disse assim:


Dionysio, você é louco mesmo! Aliás você é completamente doido, mas são os doidos que fazem o mundo evoluir, ou você pensa que o cara  que inventou o avião era normal? O Santos Dumont imaginar que uma coisa desajeitada e pesada daquelas pudesse voar era normal? Acha mesmo que Benjamin Franklin ao ficar na tempestade levando raios para poder descobrir a eletricidade tinha algo de normal? E o Alexandre Gran Bell ao pensar na criação do telefone, que alguém ia falar com outro do outro lado do mundo por meio de um aparelhinho preso a um fio, poderia ser normal um cara desses? Não meu amigo, esses caras não poderiam ser normal, mas você já imaginou como seria o mundo sem eles? Por isso que te digo, continue sendo esse louco, porque sem os loucos o mundo não evolui.

Desse dia em diante eu me senti orgulhoso de ser um tanto louco, de não me adaptar aos padrões da normalidade, apenas acreditar com veemência naquilo que acredito.


Hoje o mmn é está num momento diferente que é quase uma loucura ficar fora dele, então agora preciso conter a minha loucura e acabar ficando de fora desse fenômeno mundial capaz de pegar uma pessoa normal, sem qualificação nenhuma e fazer dela em menos de 5 anos um milionário. Loucura agora é ficar de fora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio