quarta-feira, 18 de outubro de 2017

NÃO SOMOS GENTE SOMOS GADO!

Hoje ao ver a decisão do congresso,o resultado aliás que eu já esperava que fosse, me ocorreu um pensamento horripilante, finalmente eu entendi com clareza o que o filósofo Zé Ramalho já havia nos alertados nos anos 80 com a música "admirável gado novo"de repente tudo ficou claro,não somos gente somos gados encurralado nesse grande curral chamado Brasil.

Não temos autonomia de nada,não mandamos em nada,puxamos arados para manter a renda dos verdadeiros donos,os coronéis que nos administram das sedes que são o congresso e o planalto.
Nos iludimos pensando que somos gentes e que os militares virão como anjos nos libertar dessa escravidão, mas o fato é que a maioria deles são bois como nós, os que não são, são capatazes a serviço dos senhores do planalto central.

O que nos resta é ser espectador de nosso destino um a um esperando o momento da nossa vez de ir para o matadouro.

Somos gado porque o gado é um animal de uma força gigantesca e que vai de cabeça baixa para o matadouro apenas lamentando com seus tristes mugidos.

É isso que temos feito, ficamos mugindo eternamente sem reagirmos a caminho do matadouro, infelizmente somos um povo desprovido de coragem, deixamos que meia dúzia de vaqueiros dominem essa manada gigante que somos, ficamos apenas engordando com o pasto que permitem que nós comemos.

Sim somos apenas gado como gado vivemos e como gado morreremos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio