domingo, 22 de outubro de 2017

COMECEI A ME RECONSTRUIR

Eu ouvi um lenda a algum tempo atras sobre a longevidade da Águia, é uma ave que pode chegar aos 70 anos de idade,mas entre os 40 anos ela precisa entrar num processo de reconstrução, ela sobe uma montanha muito alta e começa um tratamento,primeiro ela arranca com os bicos as unhas já debilitadas pelos anos, depois remove as penas que já estão velhas e fracas e finalmente batendo o bico nas pedras ela arranca o bico torto e ineficaz.

Depois disso ela fica a espera que a natureza opere seu processo curativo,nasce novas unhas, as penas se renovam e o bico renasce forte e reto novamente,nesse momento ela renasce para mais uns 30 anos de vida saudável.

Eu digo que é uma lenda porque não sei se isso corresponde mesmo com a realidade, mas o fato é que chega um momento de nossas vidas que precisamos nos reconstruir novamente, física e mentalmente, olharmos para a nossa vida pregressa nos inspirar em nossos acertos e corrigirmos os nossos erros, entender o que nos trouxe aonde chegamos e o que precisamos fazer para chegar aonde queremos.

Eu cheguei aos meus 51 anos saudável fisiologicamente mas muito mal psicologicamente, venho de dois casamentos que não deram certos o que me deixaram como resultado uma grande solidão e muito desanimo, recentemente um namoro que não deu certo e que me fez refletir, pensar no que pode estar errado, onde eu estou errando, no que eu preciso melhorar, quais os erros que tenho repetido.

Embora eu não aparente por ser de certa forma alto 1:83, e meu peso ficar relativamente bem distribuído mas a verdade é que estou acima do peso, 102 kg, embora isso me incomode eu até aqui venho me acomodando, me limitando apenas a reclamar frente ao espelho e as indiscretas câmaras fotográficas.

Essa reflexão apontou para um ponto, eu preciso urgentemente me reconstruir ou renascer, morrer para essa vida que venho levando até aqui e ressuscitar para um vida nova, não esquecendo as experiencias do passado, mas sepultando suas mazelas.

Tomei a decisão de um renascimento pleno, com novas atitudes mentais, físicas e espirituais, já começando nessa segunda feira, a primeira atitude vai começar pelo exercício físico começando com a academia de ginastica, na terça agendei uma consulta com uma nutricionista, recomendação da minha filha.

Espero que vocês que me acompanham aqui nesse blog e que estão próximos dos entas se inspirem se animem e renasçam, e por isso eu vou estar colocando a cada segunda feira um resultado aqui que eu espero seja evolutivo, o peso, o animo as realizações pessoais, os estudos enfim tudo aquilo que for fruto dessa vida nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio