sábado, 21 de outubro de 2017

Série bate papo informal- QUANTO VALE O SEU LAR?

Eu tenho um primo e amigo ou um amigo primo que se chama Miguel,um cara que admiro muito e considero de uma inteligencia emocional muito grande,com esse dom vem vencendo na vida estando hoje como gestor de uma rede de clínicas,médicas e odontológicas, e ontem após um joguinho de bola nasceu esse papo que vamos comentar agora.

O Miguel relatou um bate papo que teve não como chefe mas como amigo de uma de suas colaboradoras, que estava se queixando do quanto a vida não estava boa, do tanto de problema que estava enfrentando e do quão frustrada ela estava.

Aí ele pediu pra ela fazer uma reflexão de como estava a vida dela antes de começar o trabalho, com um rápido exame de consciência e memória ela se deu conta que estava muito pior,beirando aos caus, e humildemente admitiu que estava muito pior, que estava morando com amigos,mas num regime mais de acampamento,sem privacidade,sem tranquilidade longe da paz, e agora tinha a casa dela,estava independente.

Ele perguntou pra ela, quanto vale a sua casa? Ela de pronto respondeu, 600,00 é o que eu pago por ela,o meu aluguel.

 Ele disse, não! Você está enganada seu lar tem um valor inestimável, é ali que você descansa seu corpo,repousa sua mente,se refugia dos problemas,encara suas emoções e prepara-se para o dia a dia, um lar é um santuário,não há como mensurar o valor de um lar, agora eu te pergunto, qual é a diferença de como estava antes para como está agora?

A diferença é o emprego, o seu emprego é o que mantém as condições de você manter esse santuário, esse lugar de paz e de repouso, você procurar ou querer um emprego melhor não está errado, na verdade está certo,o errado é você deixar as suas frustrações comprometer o seu emprego e você acabar ficando sem nenhum e o lar que você construiu ruir.

Saia de casa todos os dias determinado a manter seu lar seguro, que seja sempre o lugar de restabelecer o seu corpo, vai para o seu trabalho com toda a garra e determinação e enquanto está lá dando duro se prepare para o melhor, se prepare para galgar algo a altura dos seus sonhos dos seus ideais, as portas do mundo estão escancarada para quem tem sonhos aliados a preparação...

Depois desse bate papo eu refleti sobre a importância dessa visão e resolvi compartilhar isso com vocês meus amigos, se a pessoa que teve essa conversa se identificar aqui quero que saiba que ele contou a história mas não mencionou o personagem,mas você pode ter sido importante hoje para centenas ou milhares de pessoas, mas se for para apenas uma já terá valido a pena então deixo-te o meu muito obrigado. 

Por Dionysio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio