segunda-feira, 7 de março de 2016

SOBRE A PÁGINA MENTALIDADE.

Hoje vivemos simultaneamente em três mundos distantes, um deles tangível um virtual e um mental em que a fertilidade da imaginação é o combustível desse universo poderoso.

Eu vou contar um segredo meu para vocês, quando eu era bem novo, lá pelos meu 11 anos eu tinha muita insônia as vezes passava a noite inteira acordado, aí instintivamente eu descobri um formula para dormir...
Eu ia deitar e começava a criar uma estória de ação em que eu era o herói, ia imaginando o enredo acordado e logo ia batendo uma sonolência, em seguida eu dormia mas a estoria desenrolava-se totalmente em meu sonho aleatória a minha vontade, vinha em forma de sonho.

O interessante nisso tudo é que além de eu controlar o momento que queria dormir,aquelas estórias imaginarias foram melhorando as minhas performances naquilo que eu criava. Vou dar um ex:

Se eu criasse uma estória aonde eu estava disputando uma partida de futebol eu era sempre o craque do time, mas na vida real eu começava a jogar melhor, se fosse uma estória que eu estava brigando com alguém eu sempre batia, e na vida real comecei a lutar melhor,aquilo que o cérebro imaginava começava a me pertencer.



Com o tempo isso foi tornando-se uma ferramenta. Eu sempre tive paixão por oratória, eu me imaginava fazendo discursos para milhares de pessoas e sendo ovacionado,e de repente sem nunca ter feito um curso comecei a palestrar e ser reconhecido como um orador muito bom, isso me rendeu inclusive contratos de trabalho nessa área.


O que acontece é que nosso subconsciente recebe aquelas informações primárias que você forneceu no inicio de sua imaginação, busca nos arquivos dele a semelhança com algo que ele já viu,complementa seus sonhos com essas informações e transmite para o cérebro como se você tivesse mesmo praticado essa nova habilidade.

Se você esta nadando ou imaginando que está, se a sua imaginação for rica de detalhes o cérebro não sabe distinguir o real do imaginário e assim pra ele é a mesma coisa, aí ele arquiva sua imaginação como algo que você sabe fazer.

Portanto a ideia da página mentalidade é dar insigths para que você possa usar esse mundo mágico e desconhecido a seu favor para que possa ter grandes realizações! A ALTURA DOS SEUS SONHOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio