quinta-feira, 10 de março de 2016

Serie Bate Papo informal- ÚNIDOS PODEMOS FAZER MUITO EM NOSSO HOSPITAL


O nosso bate papo informal hoje foi com o Beto, administrador do hospital Sagrado Coração de Jesus. O Beto é um Anaurilandense dedicado ao trabalho que vê seu trabalho junto ao hospital como uma missão, uma forma de demonstrar amor e gratidão por Anaurilândia.


Nosso bate papo girou em torno da ginástica que é necessário fazer com que o hospital se mantenha funcionando e podendo diminuir o sofrimento das pessoas de Anaurilândia.

Eu através do convívio com meu pai médico com quase 50 anos de formação conheço bem as dificuldades de manter uma casa de saúde com o tamanho do hospital sagrado coração de Jesus, os recursos são sempre menores do que os gastos, fazendo com que seja necessário um enorme jogo de cintura para operacionalizar com as contas no vermelho.

Hoje quase que num desabafo ele me disse que gostaria de fazer mais, muito mais, mas infelizmente as situações levam para um caminho de fazer menos e com mais dificuldade.

Todos os dias é o exercício de acordar e encontrar uma solução para o problema daquele dia...

Eu falei pra ele que isso não é só em Anaurilândia que acontece, o Brasil todo está doente no quesito saúde, esse desafio é vivenciado dia a dia por milhares de gestores nesse país, porém entender que isso acontece não resolve o nosso dia a dia.

Aí eu fiquei aqui pensando, será que nós como povo de Anaurilândia não poderíamos fazer alguma coisa, deixar de esperar tudo pelo poder público, seja federal, estadual ou municipal?

Pensei em criarmos uma campanha " amigos do hospital Sagrado Coração de Jesus" e levantarmos fundos que será revertido para nós, para nossos familiares, nossos amigos.

O que vocês acham? 

Um comentário:

  1. Vamos deixar algumas ideias legais de como podemos ajudar o hospital a ser o hospital que queremos...

    ResponderExcluir

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio