sexta-feira, 3 de novembro de 2017

HOMEM MULHER E DINHEIRO

No começo dos tempos as pessoas trocavam o que produziam a mais do seu consumo, por coisas que elas necessitavam que outros produziam e assim iam complementando as suas necessidades, o duro é que as vezes o cara criava vacas e precisava trocar por sal, agora imagine o problema, converter o valor de uma vaca em alguns kg de sal, e depois ainda tinha o problema de transportar esses objetos de trocas.


Até que a necessidade emergente desses problemas acabaram por criar uma solução, que foi a criação do dinheiro, e a partir daí a vida tomou novos rumos muito mais fácil,mudou se a forma mas não mudou a essência, o dinheiro continuou sendo um instrumento de troca.

Quando você não tinha bens para trocar você poderia trocar o trabalho pelo dinheiro e o trabalho passou a ser um grande provedor de dinheiro, porem à nobreza no trabalho, por você usar um instrumento presenteado por Deus, em função do próximo. O dinheiro produzido pelo trabalho passou a ser algo intimo, muito pessoal.

Então entre homem e mulher essa troca de dinheiro ocorre basicamente em duas ocasiões, uma delas nobre, quando há um relacionamento entre eles tornando-os um casal, que vivem em prol de prover o bem um para o outro e os dois para a família, nesse caso deve se haver uma intimidade tão grande e verdadeira que o dinheiro deve ser considerado como sendo de ambos,embora geralmente um deles o administre mais.

A outra ocasião releva o dinheiro a sua real finalidade, um instrumento de troca, quando um homem que não tem um relacionamento com uma mulher dá a ela algum dinheiro a nisso implícito uma finalidade de troca, você quer o dinheiro que eu tenho e eu quero algo que você tem.

Quando isso ocorre de maneira explícita tudo é muito natural, um homem procura uma mulher que lhe dá o que ele deseja,à paga o combinado e cada um sai com a sua satisfação adquirida e seguem suas vidas.

Alguns fazem isso de maneira velada, seduzindo com agrados, presentes, dinheiro por nada, vai envolvendo até o momento que a troca se dá pelo fenômeno da reciprocidade, chega-se a hora de pagar o preço, de se consumar o negócio.

Não sou um critico a essa situação, não deixa de fazer parte do jogo da sedução, uns seduzem usando a beleza, uns usando o charme a boa conversa e uns seduzem usando o dinheiro, cada um usa aquilo que detêm, é normal!

Mas existe algumas pessoas que não tem escrúpulos em pedir dinheiro,ou algum tipo de vantagem, o fazem sem o menor constrangimento, mas se enchem de moralismo quando o outro se sente no direito de pedir o que deseja em troca, algumas dizem esbravejando que não são prostitutas, claro que não, geralmente são bem mais caras rsrs

Mas aí eu me pergunto, porque devo dar lhe o meu dinheiro? se não for pela função do mesmo, qual é a troca que vou ter em dispor o meu dinheiro que tem por finalidade trazer algo em troca? A amizade?Não pode ser porque não se compra amigos...

Se você não é uma aproveitadora, se não for seu aniversário, não aceite presente, se precisar de um dinheiro peça emprestado, vê o dia que você pode pagar e pague naquele dia. Se a pessoa for um amigo vai ver a sua necessidade e pode até te isentar do pagto por uma amizade verdadeira. Mas a disposição clara de pagar vai te liberar de qualquer compromisso moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio