quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A GUERRA DO FUTURO CONTRA O PASSADO MERCADOLOGICO!

A GUERRA DO FUTURO CONTRA O PASSADO MERCADOLOGICO!

Embora a maioria dos consumidores não perceba, a uma guerra silenciosa nos bastidores dos negócios, e nessa guerra esta em disputa a minha vida, a sua vida, a vida dos seus amigos, familiares e estranhos total. É o passado usando todo seu arsenal, adquirido ao longo dos séculos contra o futuro. Uma luta perdida, pois o futuro é a tendencia, assim como o rio sempre encontra o mar, o futuro sempre encontra o seu destino.
Porem  o tempo que ele(passado) levará pra entregar essa batalha, pode ser um grande prejuízo para nós, como consumidores, clientes, e empreendedores.

 Vamos analisar um pouco esse cenário de batalha:

O Tradicional joga todas as suas fichas em campanhas publicitarias de alto impacto emocional. Usando supostas promoções excepcionais que na maioria das vezes é uma grande farsa. Utilizam-se historicamente do marketing de interrupção, que é interromper o que você  esta fazendo para ver as suas propagandas, e principalmente...
...Tentando denegrir o mercado do futuro, tentando denegrir a sua imagem. Criar um quadro mental negativo em nossas cabeças, formando nossos paradigmas, nos condicionando a ter pensamentos e não de pensar, e pior é que isso tem funcionado muito bem.
Já o que é tendência não tem pressa nem esforço, pois sabe que o rio sempre encontra o mar e as tendências sempre se materializam. O futuro do comercio esta nas redes de relacionamentos, tanto virtuais quanto reais.  Funcionam fazendo do cliente um parceiro, eliminando o milionário custo dos atravessadores, podendo assim investir mais na qualidade do produto , na agilidade da distribuição, e na construção de uma nova classe de empreendimento.

Então é importante você entender os objetivos dessa guerra e se posicionar da maneira que seja mais positiva para o seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio