quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

OS DOIS PODEROSOS MOTORES QUE MOVEM A HUMANIDADE


Os dois motores que impulsionam os seres humanos são a dor e o prazer.

Toda a motivação é dada por um desses propulsores.

A dor costuma ter um comando maior do que o prazer, nesse caso quando há uma disputa direta entre esses dois Titans, na maioria das vezes a dor sai ganhando.

Porque a repulsa da dor é maior que a satisfação do prazer.

Se aprendermos a dominar os impulsos neuro associativos causados por esses dois fenômenos,  podemos mudar nossas ações, atitudes e consequentemente nossa vida!

Vamos tomar por exemplo aquela pessoa que passou por um acidente automobilístico grave, e agora esta com um carro super esportivo.

Provavelmente a associação do trauma é maior que a satisfação que ele conhece de andar esportivamente em alta velocidade.

 Nesse caso ele passa a ser um motorista mais cauteloso, mesmo tendo um carro espetacular.

Uma pessoa que é pobre, se habitua com isso e acaba vendo muita dor no sacrifício de fazer algo a mais para mudar sua situação.

 É claro que seria mais prazeroso ser bem sucedido, mas a dor imaginária imediata de mudar seu estilo de vida é maior que o prazer do futuro!

Se ele conseguisse recriar em sua mente a dor de estar pobre! Ele começaria a reagir pra fugir da dor!

Esse é apenas um exemplo: Vamos citar por exemplo aquele casamento que vem se arrastando por anos e anos, mas ninguém toma a decisão de romper por que quer evitar a dor de recomeçar sozinho.

 No entanto se aparece uma pessoa, que traz um aparente prazer maior que a dor, a pessoa chuta o balde e vai viver esse prazer...

O Segredo é conseguir dominar esses dois propulsores de forma a recriar mentalmente suas ações, a fim de usa-los como motivador. (Aliás a palavra ja diz tudo. "Motiva- a dor" )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio