terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NINGUÉM MUDA COM APENAS 20 %!

80 % das Mudanças


A vida esta em constante movimento, e o movimento cria mudanças a todo instante. A natureza irracional acompanha com naturalidade essas mudanças e vai se adaptando ao novo momento, e aqueles que não conseguem acompanhar, fatalmente entram em extinção.
Ao homem foi dado o livre arbítrio para decidir se quer e quando quer mudar, para acompanhar a rotação do mundo, salvo apenas dizer que a decisão de não mudar o coloca na rota da extinção também, então mudar é uma questão de sobrevivência.
20% do estimulo para a mudança está no “como” mudar, então a gente começa a tentar entender o que fazer para mudar e acompanhar o dinamismo do mundo seguindo com naturalidade seus novos cursos. Mas 20% para o nosso cérebro é  um estímulo insuficiente para ele se predispor a enfrentar a dor da mudança, então frequentemente ele não reage, se acomoda na situação e nos coloca na rota da extinção!

80% do estímulo está no “Porque” mudar! Aqui é que você precisa encontrar o motivo para tirar seu cérebro da estagnação, fazendo com que ele troque a dor, pelo prazer da mudança. Esse porquê é diferente para cada um de nós. Pode ser por um filho, pode ser pela pessoa amada, pode ser por uma casa mais confortável, um carro luxuoso, uma viagem para o egito, um curso superior, enfim, pode ser por muitas coisas diferentes, não importa! O que importa é que sem a invocação desse porquê,  não há combustível suficiente para a mudança! Vc Já encontrou o seu Porquê?...

Então não esqueça: 20 % da mudança está no “Como” e 80% no Porquê!

2 comentários:

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio