sexta-feira, 1 de abril de 2016

OPOSIÇÃO COM PRINCÍPIOS É A MATURIDADE DA DEMOCRÁCIA

Não podemos incorrer no risco de confundir oposição com inimizade, a oposição se dá por uma divergência de idéias e ou princípios daquilo que em nosso ver não é bom para o povo.

Ser oposição não significa que sempre estaremos certos em nossos paradigmas, mas é um importante instrumento de controle a abusos que possam vir a ser cometido pelo poder. Porém o principio fundamental da oposição é que ela seja sempre em benefício do povo, não devendo ser oposicionista aquilo que vai trazer um benefício social apenas para que o governo não tenha exito em sua administração.


É necessário ter em mente que o crescimento de um município é benéfico para todos os seus habitantes, propiciando valorizações reais de seus patrimônios e gerações de novos empregos,opor-se ao que é bom para o município é fazer oposição ao povo e não ao governo.



Precisamos ter o cuidado de não fazer oposição de cunho ético muito rasteiro para que o feitiço não se volte contra o feiticeiro de forma a ficar mais feio para quem fez a critica do que para o criticado,a oposição pautada na ética não carece de subterfúgios podendo ser dado nomes claros a quem se refere a referida critica porque ela está fundamentada na razão de ser.



Vivemos em uma cidade bem pequena em que tivemos a felicidade de conviver juntos durante a adolescência e a mocidade criando laços afetivos e de amizades, não podemos deixar que a febre política nos turve a memória fazendo que esqueçamos quem somos,de onde viemos e quem são os nossos amigos, podemos pensar de forma diferente ver as coisas por prismas que nos colocam em lados diferentes, mas nunca passar por cima dos princípios que regem o nosso convívio,o princípio do amor e da justiça.


Ser oposição é algo nobre, com nobreza deve se comportar o opositor.

Dionysio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio