sábado, 9 de abril de 2016

O QUE É UM LÍDER?



Eu li uma reportagem em uma revista recentemente que aponta para a carência de líderes em todos os segmentos no Brasil, acabou fazendo uma alusão a sucessão da cadeira presidencial que vem de Temer, passa por Eduardo Cunha e culmina em Renan Calheiros deixando com muita clareza a observação que o fato de pessoas íntegras não se prepararem para a liderança acaba dando essas opções para "líderes" de má índole.



Mas pode se chamar essas pessoas citadas de líderes? Sim pode, porque lideres são aqueles que são seguidos, não importa se bom ou ruim, o traficante que encontra um monte de admirador na rota do crime passa a ter pessoas que o seguem como exemplo, e lidera essas pessoas para o seu intento.


O garoto desajustado que se destaca na turma pela sua personalidade distorcida lidera um monte de jovens bestas a fumar maconha.


O cara que fala com convicção de sua paixão por Jesus, causando admiração, leva uma legião para a igreja.


Então ser líder não tem haver com ser bom ou mal caráter, tem a ver com ser seguido, ser ícone em uma determinada situação e ter pessoas que as seguem.

É por isso que o mal tem crescido de forma tão exponencial, pois são grandes formadores de líderes, enquanto que o bem tem tido um enorme sucesso em criar frouxos, fracos, despreparados, por achar que ser bom é sinônimo de ser besta. O bom é educado a abrir mão de tudo, ceder tudo e aceitar tudo em nome de sua nobreza.

Precisamos formar pessoas boas em lideres fortes, que tem a espada empunhada em favor das causas justas, mas que tenham a fibra necessária para usar esta espada quando se fizer necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio