quinta-feira, 21 de abril de 2016

Serie bate papo informal- NA TERRA VOCÊ VALE O QUE TEM!

Eu tenho um amigo em Anaurilândia que admiro demais, admiro por conhecer a sua história e o seu coração de leão, é o meu amigo Alcido.

Alcido é comerciante na cidade de Anaurilândia, uma pessoa bem sucedida, e um ser humano maravilhoso.

Tinha tudo pra não ter dado certo, de família muito pobre, com duas irmãs com graves problemas que as deixam completamente dependente e perdendo o pai muito cedo, tinha todas as desculpas para ter se desiludido e continuar sendo pobre pela vida toda, tudo normal, milhões são assim, mas não o Alcido que tem uma energia empreendedora de fazer inveja, um cara que tem foco nos seus sonhos e que os realiza um a um.

Mas vamos ao papo que gerou essa matéria. Alcido tem muitas tiradas que eu acho genial, esses dias paramos para tomar uma cóca e naquele bate papo ele me disse o seguinte:


Dionysio no céu não, mas na terra você vale o que tem, se você tem uma bicicleta você vale uma bicicleta, se você tem um relógio você vale um relógio e se você não tem nada você não vale nada, é assim que funciona, eu sei porque já passei por isso.


Eu tenho uma visão mais poética da vida, ainda acho que os valores estão deturpados, que a generosidade, a bondade, o conhecimento tinha que serem ativos muito valorizados, mas infelizmente a vida mostra que meu amigo tem razão, na terra valemos mesmo aquilo que temos.

Mas se hoje você se encontra num momento desprovido de bem material, não se desespere Deus te ferramentou com tudo aquilo que você precisa para vencer, bastando apenas capacitar-se e ter coragem de assumir compromissos com você mesmo com o que você deseja ser fazer e ter. Trace suas metas crie seus planos e construa na terra o valor que você merece ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio