quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PARA LEIGO. O QUE É MARKETING DE REDE

Marketing de rede é um modelo de comercialização de produtos ou serviços.

Enquanto empresas tradicionais se utilizam de lojas ou vendedores para colocar o seu produto ou serviço no mercado, as empresas que se utilizam do marketing de rede, abrem a oportunidade do cliente se tornar um distribuidor do produto.

A empresa tem uma vantagem extraordinária em usar esse modelo, por que ela resolve problemas que são grandes entraves para o crescimento, vou citar abaixo alguns exs.

- Ela não precisa pagar salários para o vendedor.
- Ela não paga auxílio para as despesas do vendedor.
- Ela não gasta combustível com o vendedor.
- Ela não tem encargos trabalhistas com o vendedor.
- Ela tem um publico consumidor fiel através do vendedor.

Descrevendo um dia de trabalho do vendedor de uma empresa tradicional.

Sai de casa passa no posto e coloca R$ 50,00 de combustível com o dinheiro da empresa.

Faz duas visitas pela manhã e não obtêm resultados.

Para para almoçar tem um custo de R$ 20,00 tira a nota para a empresa pagar.

A praça não está boa, tenta algumas visitas sem sucesso.

Vai para o hotel e paga R$ 50,00 de diária, tira uma nota para a empresa pagar.

Fim do expediente um custo de R$ 120,00 para a empresa.



Agora vejamos um dia de trabalho de um empreendedor de marketing de rede.


Se afiliou a empresa fazendo um investimento em produtos

Vai ao posto e abastece o carro por conta dele mesmo.

Ao meio dia vai almoçar e paga o seu almoço

Final do dia vai para o hotel e paga sua própria estadia

No final do mês compra um produto que é o seu roial para se manter como distribuidor.

Final do dia significa custo zero para a empresa e lucro pelo investimento na afiliação e no consumo fiel.

Agora você está pensando, sendo assim esse é um péssimo negocio para o empreendedor, e é ai que você se engana!

Com um custo menor a empresa desenvolve produtos melhor, produto melhor vende mais.

A empresa autoriza o afiliado a montar sua equipe de afiliado e ser comissionado de toda a produtividade desse equipe.

Essa equipe pode e é treinada a montar a sua equipe, e o empreendedor agora é comissionado da equipe da equipe e é assim sucessivamente até o infinito.

Aí as suas horas de trabalho são multiplicadas pelas horas de todas as pessoas que estão nas equipes abaixo de você, imagine que você trabalhe apenas 2 horas em cada período do dia, são 4 horas de trabalho, se abaixo de você houver 100 empreendedores seu dia de trabalho terá 400 horas.


Essa alavancagem de tempo de trabalho se transforma em dinheiro para você. o Vendedor tradicional terá no máximo se for muito trabalhador 16 horas, contra 400 horas suas como afiliado.


Esse é um negócio ganha ganha, a empresa ganha diminuindo os custos e tendo uma base de cliente fiel, o cliente ganha um produto de qualidade superior e o afiliado ganha pela alavancagem de suas horas de trabalho.

Resumindo o objetivo final é o mesmo das empresas tradicionais, colocar produtos ou serviços no mercado.

Quando você for avaliar a oportunidade de ingressar nesse mercado a primeira pergunta a se fazer é " esse produto resolve um problema do mercado" a segunda é " o preço para resolver esse problema do mercado é competitivo com o que já existe? Se a resposta as suas indagações forem sim, você pode começar seu trabalho com segurança, se a resposta te deixar em dúvidas, continue sua busca pela empresa certa

2 comentários:

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Dionysio