domingo, 8 de fevereiro de 2015

A NOBREZA DO TRABALHO

O trabalho dignifica o homem- Alem da beleza da frase, aqui se encerra uma das  maiores lições de vidas saudáveis para a humanidade.


Porém é preciso salientar que a nobreza não está no trabalho em sí! e sim no seu propósito. Se o seu trabalho não tiver uma motivação de contribuir positivamente para a evolução da vida, ele não se qualifica naquele trabalho que dignifica o homem.

Freqüentemente o fator motivacional do trabalho é o dinheiro, que deveria na verdade ser apenas um reconhecimento pelo bem que estamos fazendo em nossa contribuição para os propósitos da vida.


Quando o nosso propósito é o dinheiro passamos por cima de valores imensuráveis que criam grande desequilíbrios entre a natureza e nós mesmos. Vivemos com a máxima que os fins justificam os meios e andamos semeando a semente do caus. por todos os caminhos por onde passamos.


É por esse motivo que hoje convivemos com toda a sorte de corrupção em nosso meio político, por que o dinheiro é a finalidade do trabalho, e não fazer o bem para o povo.

 Eu apesar de muitas vezes bradar a minha revolta, sinto no meu âmago que é o espelho de nós mesmo que está no comando desse caus, que se instalou em todas as esferas. É o espelho das vezes que corrompemos o guarda para não sermos multados, das vezes que mentimos para levarmos pequenas vantagens, das vezes que nos calamos para termos benefícios de alguma injustiça com o próximo, das vezes que auferimos um lucro acima do que é honesto.


É por isso que vemos o fenômeno das pessoas que rugem como leão por 0,20 centavos de uma passagem, e calam-se diante de toda essa vergonha que estamos passando, por que no fundo de sua alma sabem que estão nesse momento diante do espelho que reflete a sua verdadeira imagem, eu me confesso ser  pecador que engrossa essa multidão.

Se nos reeducarmos para colocar os verdadeiros valores como objetivo maior de nosso trabalho, o fazer o bem, o contribuir com os projetos divinos e receber sim o dinheiro como um merecido reconhecimento ao nosso serviço prestado, a mudança desse hábito angular haverá de criar profundas mudanças na humanidade e com o tempo, com paz, restaurar tudo o que se encontra em desarmonia em nosso planeta.

Vai amanhã para o seu trabalho se perguntando qual é o benefício que o meu ofício traz para a a vida, e faça o com todo o zelo, para que o seu reconhecimento venha atender as suas merecidas expectativa, talvez não venha convertidas em cédulas, mas com certeza em amor virás em abundancia...


Dionysio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio