segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

NÃO A GANHOS SEM DOR


Eu nos últimos anos andei ganhando uns quilinhos a mais, o que tem me incomodado sobremaneira, sempre fui abstêmio, mas um bebedor inveterado de refrigerantes, principalmente coca cola.


Hoje eu estava num carnaval de praia aqui na minha cidade, e não havia nada para mim beber que não fosse água, imagine a frustração, momentos em que bate um arrependimento de ter feito esse compromisso comigo de parar com refrigerantes.


Aí eu comecei a me dar conta de que toda a conquista vem antecedida pela dor quanto maior a dor maior o resultado. Se eu quiser perder a barriga vou precisar fazer exercícios abdominais, que mostram estarem sendo eficazes quando as dores musculares são bastante incomoda, se você quiser fazer uma faculdade, vai ter que sentir a dor de abrir mãos de uma vida mais divertida, se quiser ficar mais bonita as vezes pode precisar de uma intervenção cirúrgica, em que o pós operatório é bastante dolorido.

O problema é que enquanto não aprendermos que a dor é uma aliada, passamos o tempo todo tentando evitá-las e quando achamos que logramos êxitos nisso, na verdade nós estamos é afastando a possibilidade  de vencermos.

No exercício profissional, aquela visita que deixamos de fazer porque estamos cansado, indisposto, com preguiça, nos mantém preso aos mesmos reveses da vida, nos mantendo presos aos nossos fracassos.

Aquele casamento que não está bem, mas que para evitarmos o sofrimento causado por uma separação, nós arrastamos por décadas, aumentando o sofrimento e diminuindo o tempo que temos para um novo recomeço.

Entenda que quando você for se envolver em um projeto que possa mudar a sua vida, ele vai vir acompanhado de muita dor, e se estiver doendo é sinal que você está caminhando no rumo certo, se cair na tentação de evitar a dor estarás apenas se enganando e nunca chegará ao seu destino final.

Entenda a dor como um termômetro do seu sucesso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio