Um filhote de águia caído de um ninho foi encontrado por um sitiante que condoído com a situação do animalzinho, levou-o para o seu sitio e o colocou junto a uma galinha com pintinho.
O tempo foi passando e esse animal majestoso vivia como se fosse uma galinha, ciscando o chão, comendo farelos raízes e com medo do que quer que fosse.
Um dia o dono do sitio incomodado pela atitude do animal, resolveu faze-la voar,e começou a tocar o animal que corria desesperadamente pelo quintal dando apenas alguns saltinhos e gritando muito.
Esse sitiante pegou a ave e a levou para o local aonde havia a encontrado, chegando lá percebeu uma grande águia voando em volta do cume da montanha que ali ficava.
Deixou a águia nova ali e foi embora, quando a águia adulta percebeu a presença, deu um voo rasante e capturou a pequena águia e a levou para o pico da montanha.
Lá chegando ficou observando o estranho comportamento da ave, num determinado momento ao vê-la se aproximar da beira da montanha, deu um forte empurrão e a lançou para a queda livre no precipício.
A águia nova num primeiro momento muito apavorado apenas gritava mas de repente esticou suas longas asas e as agitou freneticamente, e a queda foi perdendo a velocidade, aos poucos as batidas das asas passou a ser coordenada e ela passou a ter controle sobre o voo.
Extasiada pela recentemente descoberta lançou se rumo ao espaço com vigorosas batidas de asas quase que sumindo na imensidão do espaço e partir desse dia tornou se a rainha daquela montanha.
E você, sabes quem és? Será que seus medos não tem criado-o como uma galinha? Não será necessário lançar se num voo louco para descobrir a águia que há em você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!
Dionysio