quarta-feira, 9 de novembro de 2011

UMA PARTE DOS SEUS GANHOS PERTENCEM A VOCÊ.epilogo

E SE FOSSE UM ATIVO!

Em nosso ultimo encontro vimos na estória do sábio que o seu amigo tinha comprado uma casa que tornou-se um grande passivo, trazendo lhe muitas despesas e nenhum retorno financeiro, vamos ver essa estória agora por um outro prisma.

 O dono da casa depois de  algum tempo tendo gasto grande parte de suas economias na manutenção da casa, acaba por ter um insight.

- Minha casa é muito boa e fica numa região nobre, tem todo o conforto e tem muitas pessoas importante procurando casa nessa região, eu vou morar em uma casa menor e vou locar esta casa por um bom dinheiro.

Procurou uma imobiliária da cidade e pôs sua casa pra alugar, a imobiliária que tinha uma lista de espera não demorou a alugar a casa,e agora todo o mês nosso amigo recebe o dinheiro do aluguel dessa casa. Com essa experiência positiva e voltando a fazer suas economias, ele resolve juntar as duas fontes de rendas e construir outra casa para alugar, e assim constrói uma nova fonte de renda.

Podemos observar agora que a casa passou a trazer dinheiro para o nosso amigo, isso significa que nesse momento éla é um ativo.

Tudo aquilo que traz dinheiro para seu bolso é um ativo, tudo aquilo que tira dinheiro do seu bolso é um passivo.

Então quando vc estiver pensando em comprar algo como investimento, faça-se a seguinte pergunta: Isso vai trazer dinheiro pro meu bolso ou tirar dinheiro do meu bolso, a resposta a essa pergunta responde se é um ativo ou passivo.


Assim o nosso amigo granjeiro seguiu as sabias orientações e tornou-se um prospero milionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio