segunda-feira, 14 de novembro de 2011

QUEM QUER SER MILIONARIO-EPILOGO

MAS SE VOCÊ QUER SER MILIONARIO...


Um jovem rapaz entusiasmado mas sem um vintém andava pensando em como poderia mudar sua realidade, deixar de ser um duro, quando de repente teve um insight:

-Preciso falar com que é bem sucedido e perguntar como ele fez.

Descobriu em sua cidade um senhor de meia idade que tinha vindo da pobreza e agora era dono de uma considerável fortuna, e conseguiu uma entrevista.

- Sr bem afortunado, eu nunca tive medo do trabalho por mais duro que ele possa ser! Porem mesmo trabalhando com afinco eu não consigo prosperar. Aliás quanto mais duro eu trabalho menos eu ganho.

-O Sr bem afortunado respondeu:
 Meu filho à um engano muito grande nesse paradigma de relacionar dinheiro com trabalho. 

É claro que todos devem trabalhar! Mas o dinheiro não é proporcional ao seu esforço de trabalho e sim a quantidade de dinheiro que você movimenta em sua atividade.

 Assim se você trabalha em algo que você não movimenta dinheiro, com certeza não pode ganhar muito dinheiro! Por mais esforçado que seja.

- Mas como uma pessoa pobre como eu vai poder movimentar muito dinheiro?

-  Existem algumas possibilidades a ser explorada, você pode fazer um curso universitário escolhendo uma área que seja bem valorizada no mercado.

 Se você não puder estudar é preciso vc ficar atento as tendências de mercado e observar pra que lado elas tendem a pender.

- Acho que não entendi?

-(sr afortunado) Ok vamos lá!
 Você precisa identificar pra que lado o mercado esta se direcionando e se antecipar a ele se posicionando aonde ele vai estar.

- Mas eu não tenho dinheiro nenhum, pra começar um negocio.

-(Sr afortunado)É meu rapaz seu caso é grave! rsrsrs.

 Mas sempre à uma solução.

 hoje a grandes empresas no mercado que trabalham com um modelo de negocio chamado de MMN.

É uma das formas de se colocar um produto no mercado.

 A vantagem é que mesmo sem capital, você começa a movimentar dinheiro através do estoque regulador dessas empresas.

- Hummmm.... há  alguns dias um amigo me convidou pra uma reunião, mas eu não coloquei fé nisso não.

-(Sr afortunado) rsrsrs entendo vc meu amigo, são os paradigmas que vc tem implantado em sua cabeça.

 Que funciona como uma venda para seus olhos,  impedem você de enxergar a oportunidade.

 lembre-se que as oportunidades só são visíveis para as mentes preparadas.

- Então você acha que eu posso ganhar dinheiro com esse negócio?

- (sr afortunado) Com essa indústria você pode com certeza, mas é preciso ser criterioso na escolha da empresa.

 Já que como em tudo na vida á as boas e as más empresas!

- Mas como eu vou saber disso?

-(sr afortunado) A primeira coisa que vc precisa é conhecer a empresa, saber de sua estabilidade no mercado. Quantos anos de atividades, satisfação de seus clientes, quem são seus donos, o endereço da sede.

 Se você pode ir conhece-la pessoalmente se desejar.

A segunda coisa é avaliar se os produtos dessa empresa trazem reais soluções para o mercado e se tem qualidade e competitividades no quesito preço/qualidade.

 Do contrario você não vai conseguir movimentar o estoque e consequentemente não movimentará dinheiro. vai perder seu tempo e continuar duro!

A terceira coisa é avaliar o plano de marketing, pra ver se você se adapta ao tempo de retorno que ele propicia para você, e assim você poder se planejar dentro dessa realidade.

Tomando esses cuidados você pode ingressar nessa indústria que o único ingrediente que falta para o sucesso é!!!   Você mesmo!

-Então vou começar agora mesmo procurar o negocio certo, e me dedicar 100% a esse projeto.

-(sr afortunado)ops...Calma esse é o principal erro que as pessoas cometem nesse negocio.

-Como assim???

-(sr afortunado) Se você não tem dinheiro, como vai se manter até começar a ter os resultados significativos do seu negocio?

-Bom eu pretendo ganhar dinheiro rápido, ja que vou escolher o melhor negocio.

-(sr afortunado)huummm, nesse caso é melhor você procurar um pai de santo e tentar um milagre kkkkkk!

(sr afortunadoDesculpa deixa eu te explicar.

 É um negocio que precisa maturar. É como uma fruta, você planta, rega, aduba, os frutos nascem pequenos,crescem verdes, ficam maduros e aí sim vc sacia sua fome com eles. Mas até esse ciclo se comportar você tem de ter o que comer.
Como vc não tem medo do trabalho, vc deve continuar trabalhando pela sua subsistência no seu trabalho habitual.

 E trabalhar uma hora no mínimo, mas duas seria o ideal na sua arvore do futuro.

 Somente quando os frutos estiverem maduros você deve dedicar- se a viver 100% dos seus frutos.

 já com estabilidade para fazer novos plantios e e assim criar uma verdadeira floresta de prosperidade, as sementes começam cair ao solo ao natural,criando outra árvore e o ciclo do sucesso nunca mais para...

-Entendi, puxa, é verdade se eu ficar sem dinheiro antes dos resultados chegar, sou obrigado a parar.

 Se eu parar minha planta morre! Se eu fizer como me aconselhou vou ter folego pra cuidar da plantinha. É FANTÁSTICOOOO!!!!

Será que você pode me ajudar a encontrar a empresa certa?

(sr afortunadoÉ claro. 
Eu mesmo cheguei ao sucesso dessa maneira, numa empresa fantástica.

 Mas é preciso que vc a análise usando os critérios que te ensinei.
 Para ver se ela serve pra vc, como serviu pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio