quinta-feira, 21 de abril de 2016

Serie bate papo informal- NA TERRA VOCÊ VALE O QUE TEM!

Eu tenho um amigo em Anaurilândia que admiro demais, admiro por conhecer a sua história e o seu coração de leão, é o meu amigo Alcido.

Alcido é comerciante na cidade de Anaurilândia, uma pessoa bem sucedida, e um ser humano maravilhoso.

Tinha tudo pra não ter dado certo, de família muito pobre, com duas irmãs com graves problemas que as deixam completamente dependente e perdendo o pai muito cedo, tinha todas as desculpas para ter se desiludido e continuar sendo pobre pela vida toda, tudo normal, milhões são assim, mas não o Alcido que tem uma energia empreendedora de fazer inveja, um cara que tem foco nos seus sonhos e que os realiza um a um.

Mas vamos ao papo que gerou essa matéria. Alcido tem muitas tiradas que eu acho genial, esses dias paramos para tomar uma cóca e naquele bate papo ele me disse o seguinte:


Dionysio no céu não, mas na terra você vale o que tem, se você tem uma bicicleta você vale uma bicicleta, se você tem um relógio você vale um relógio e se você não tem nada você não vale nada, é assim que funciona, eu sei porque já passei por isso.


Eu tenho uma visão mais poética da vida, ainda acho que os valores estão deturpados, que a generosidade, a bondade, o conhecimento tinha que serem ativos muito valorizados, mas infelizmente a vida mostra que meu amigo tem razão, na terra valemos mesmo aquilo que temos.

Mas se hoje você se encontra num momento desprovido de bem material, não se desespere Deus te ferramentou com tudo aquilo que você precisa para vencer, bastando apenas capacitar-se e ter coragem de assumir compromissos com você mesmo com o que você deseja ser fazer e ter. Trace suas metas crie seus planos e construa na terra o valor que você merece ter.

sábado, 9 de abril de 2016

O QUE É UM LÍDER?



Eu li uma reportagem em uma revista recentemente que aponta para a carência de líderes em todos os segmentos no Brasil, acabou fazendo uma alusão a sucessão da cadeira presidencial que vem de Temer, passa por Eduardo Cunha e culmina em Renan Calheiros deixando com muita clareza a observação que o fato de pessoas íntegras não se prepararem para a liderança acaba dando essas opções para "líderes" de má índole.



Mas pode se chamar essas pessoas citadas de líderes? Sim pode, porque lideres são aqueles que são seguidos, não importa se bom ou ruim, o traficante que encontra um monte de admirador na rota do crime passa a ter pessoas que o seguem como exemplo, e lidera essas pessoas para o seu intento.


O garoto desajustado que se destaca na turma pela sua personalidade distorcida lidera um monte de jovens bestas a fumar maconha.


O cara que fala com convicção de sua paixão por Jesus, causando admiração, leva uma legião para a igreja.


Então ser líder não tem haver com ser bom ou mal caráter, tem a ver com ser seguido, ser ícone em uma determinada situação e ter pessoas que as seguem.

É por isso que o mal tem crescido de forma tão exponencial, pois são grandes formadores de líderes, enquanto que o bem tem tido um enorme sucesso em criar frouxos, fracos, despreparados, por achar que ser bom é sinônimo de ser besta. O bom é educado a abrir mão de tudo, ceder tudo e aceitar tudo em nome de sua nobreza.

Precisamos formar pessoas boas em lideres fortes, que tem a espada empunhada em favor das causas justas, mas que tenham a fibra necessária para usar esta espada quando se fizer necessário.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

TA NA HORA DE PARAR DE VOTAR EM PESSOAS E PASSAR A VOTAR EM PROJETOS!


Chegamos a mais um ano eleitoral e aí começa os velhos jargões, candidatos se apresentam e usam a célebre frase eu sou candidato pela saúde pele educação e pela segurança, mas nenhum apresenta o projeto do que fará em nenhuma dessar áreas e não apresentam porque nem sabe mesmo o que vão fazer.



São pessoas de algum destaque social, conhecidas pela população que usam desse prestigio para se tornar político, toda a sua estratégia está pautada na sua reputação ou relacionamento, mas raramente apresentam um projeto de governo.


Fica um mandato de corpo de bombeiros, passam o mandato inteiro apagando incêndios, vão vivendo de improviso em cima de improviso e muitas vezes tentando passar uma maquiagem como a mulher feia que disfarça a sua falta de beleza por trás de muitos cosméticos normalmente caros.

Tá mais que na hora do eleitor começar a exigir um plano de governo, em vez de votar em um prefeito, votar em uma equipe que seja apresentada com clareza no momento do pleito, mais ou menos assim.


Nosso partido tem o seguinte candidato como prefeito, o sr fulano de tal como tesoureiro, a sra x é a secretária de saúde, o professor tal é o secretário de educação, essas pessoas foram escolhidas a dedos para desenvolver esse projeto de governo descrito abaixo para os próximos 4 anos.




Esse projeto juntamente com essa chapa está devidamente registrado no TRE e colocado agora para a sua apreciação nessas eleições.

Assim nós eleitores vamos saber que na saúde estamos votando para que seja tomada tal providencia, na educação será isso as obras executadas serão pelo sr x e será isso aquilo e aquele outro, me servindo eu voto e depois sei exatamente o que vou cobrar.

vamos começar a exigir dos nossos candidatos que nos apresentem os planos de governo com as soluções para os problemas que já conhecemos e que entra ano e sai ano e eles continuam aí.

Vamos exigir que o vereador apresente previamente para nós os projetos que vai enviar para câmara. Chega de nos aventurarmos colocando a cidade o maior dos patrimônios sobre custódia de quem não tem competência!

Isso é possível, bom depende de quem manda, quem manda é quem vota.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

OPOSIÇÃO COM PRINCÍPIOS É A MATURIDADE DA DEMOCRÁCIA

Não podemos incorrer no risco de confundir oposição com inimizade, a oposição se dá por uma divergência de idéias e ou princípios daquilo que em nosso ver não é bom para o povo.

Ser oposição não significa que sempre estaremos certos em nossos paradigmas, mas é um importante instrumento de controle a abusos que possam vir a ser cometido pelo poder. Porém o principio fundamental da oposição é que ela seja sempre em benefício do povo, não devendo ser oposicionista aquilo que vai trazer um benefício social apenas para que o governo não tenha exito em sua administração.


É necessário ter em mente que o crescimento de um município é benéfico para todos os seus habitantes, propiciando valorizações reais de seus patrimônios e gerações de novos empregos,opor-se ao que é bom para o município é fazer oposição ao povo e não ao governo.



Precisamos ter o cuidado de não fazer oposição de cunho ético muito rasteiro para que o feitiço não se volte contra o feiticeiro de forma a ficar mais feio para quem fez a critica do que para o criticado,a oposição pautada na ética não carece de subterfúgios podendo ser dado nomes claros a quem se refere a referida critica porque ela está fundamentada na razão de ser.



Vivemos em uma cidade bem pequena em que tivemos a felicidade de conviver juntos durante a adolescência e a mocidade criando laços afetivos e de amizades, não podemos deixar que a febre política nos turve a memória fazendo que esqueçamos quem somos,de onde viemos e quem são os nossos amigos, podemos pensar de forma diferente ver as coisas por prismas que nos colocam em lados diferentes, mas nunca passar por cima dos princípios que regem o nosso convívio,o princípio do amor e da justiça.


Ser oposição é algo nobre, com nobreza deve se comportar o opositor.

Dionysio.