segunda-feira, 28 de outubro de 2019

bate papo informal- Realizando o Prejuízo

Esse bate papo informal foi a quase 4 anos mas hoje é o momento certo de abordarmos esse tema contando um pouco da minha história recente, que aconteceu depois desse bate papo.

Uma tarde em uma visita ao meu amigo o médico veterinário dr Luiz Antonio ele me falou que um dia conversando com o patrão e também mentor dele, ele ouviu pela primeira vez o termo " realizar o prejuízo", confesso que fiquei curioso porque realizar um prejuízo creio ser algo que ninguém em sã consciência deseje.

Mas " realizar o prejuízo" é a regionalização do termo absorver o prejuízo, aceitar o prejuízo, entender que aquilo é real, que não tem volta e que a vida tem que seguir.

Depois dessa conversa eu mudei para Blumenau aonde arrumei um emprego duro, embora eu gostasse de fazer, mas era uma venda direta porta a porta num local geograficamente difícil, com muitos morros e com o agravante que o publico alvo eram famílias de baixa renda, isso significava, mais difícil acesso e um público nada a fim de gastar.

Durante o período de trabalho surgiu o convite de participar de um negócio de uma empresa de investimentos em mineração de cripto moedas, fui em uma reunião em um escritório suntuoso de frente para o mar em Balneário Camboriú, e fiquei encantado com o projeto, era a chance de partir para algo melhor.

Eu e meu filho juntamos todas as economias que tínhamos e investimos no negócio, em menos de 15 dias fecharam o escritório, todo mundo sumiu e nosso dinheiro evaporou.

Confesso que colapsei, fiquei em choque, além do sonho destruído estava completamente duro, não havia o que fazer, não tinha nem pra quem chorar a não ser entre nós mesmo. Continuei com meu trabalho duro batendo palmas de porta em porta, mas nesse momento eu tinha entendido o que era "realizar o prejuízo" eu não fiquei ajoelhado sobre o leite derramado, libertei minha alma daquele prejuízo e segui em frente.

Alguns meses depois surgiu um outro convite, um negócio dos mesmos moldes e a gente não hesitou, conseguimos juntar 400 dólares e colocamos no negócio.




Começamos a conversar com pessoas, com amigos e logo surgiu um pequeno grupo em Cuiabá, esse pequeno grupo nos convenceu a morar lá. Deixamos tudo para trás e mudamos para Cuiabá, resumindo em cerca de 8 meses não havia mais ninguém daquele grupo no negócio, mas nós compramos uma BMW 325 i, 6 canecos um sonho.

Tudo é cíclico, o ciclo desse negócio tinha passado, não era mais interessante a gente sentiu que o momento era de começar um outro projeto e surgiu algo que achamos fantásticos, parecia que era um oásis, e foi uma miragem, investimos a BMW e mais algum dinheiro, trabalhamos feito loucos, apresentamos o projeto e perdemos todo o investimento. 

Mas não perdemos a capacidade de "realizar o prejuízo" tínhamos clareza que a abundância do mundo é milhões de vezes superiores ao que podemos perder, que sempre há mais para ganhar do que há para perder, e sem hesitação nenhuma colocamos o que tínhamos em nosso novo projeto uma mercedes.

Essa mercedes é uma semente que plantamos com otimismo, fé, mas nos comprometemos com muita ação, pois fé sem ação é morta, agora vamos ver quais frutos vamos colher.

A lição importante aqui é que quanto mais rápido "realizarmos nosso prejuízo" mais rápido estaremos prontos para reconquistarmos com abundância por que o universo é infinito em suas oportunidades.

Por Dionysio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio