quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Serie Papo Informal - Bastidores do Poder

O meu papo informal dessa vez foi com meu amigo Vagner Guirado que teve uma conquista espetacular, tornou se o prefeito de nossa cidade.

O Vagner vem de família tradicional na política, sendo filho de ex prefeito e sobrinho de ex prefeito, mas a mim me parece que é o que chegou com a melhor oportunidade, pela sua formação superior(odontólogo) e a força da juventude.


Batemos um papo não com o Vagner prefeito e sim com o amigo Vagner, mas é claro que o assunto girou em torno dessa carreira e é esse o papo do dia.


No decorrer da conversa eu acabei citando que os amigos queixam se muito da pouco atenção que ele lhes dá depois de prefeito, e ele me disse algo interessante:

 Dionysio eu poderia passar horas do meu dia fazendo o que gosto, dando atenção para as pessoas, tomando um tereré, batendo um bom papo, mas ao final do meu mandato eu não conseguiria fazer nada que acrescente algo na vida delas. 
Ao escolher fazer algo que possa trazer benefício eu acabei tendo que voltar o meu foco para isso, e com isso todo o meu tempo. Acabei por escolher fazer a diferença!

Infelizmente para o meu mandato os desafios foram acima do que eu esperava quando em campanha. O Brasil caiu de um conto de fadas em que tudo dava certo para um gigantesco buraco.  Não ser arrastado para dentro dele é um exercício diário de resolver problemas em cima de problemas.

- Vagner o problema é que todo mundo tinha grandes expectativas em você, de uma nova Anaurilândia, uma gestão de muita atividade, de obras e desenvolvimento e isso não tem acontecido.



- Dionysio, você conhece a história de um homem que precisava quebrar uma rocha gigantesca batendo com uma marreta? Resumindo o cara deu milhares de marretadas e a pedra não aparentava o menor sinal de avarias, de repente em uma única marretada a rocha se esfacelou em milhares de pedaço. Foi essa única marretada que debulhou a pedra? Claro que não, por dentro ela estava sendo triturada por cada marretada, mas isso era invisível, porém o homem sabia que era só uma questão de persistência.

( Vagner) Passei três anos de meu mandato dando marretada nessa rocha com toda a minha energia, busquei recursos, paguei contas, consertei veículos, abri processos, enfrentei o desânimo das pessoas porque são coisas que não aparecem no plano visível, mas eram as marretadas incansáveis necessárias! Mas finalmente a rocha foi fragmentada.

Então o fruto desse esforço vem agora com todas as condições de começar uma revolução em Anaurilândia, vem aí um momento histórico que vai trazer profundas mudanças em nossa cidade, vamos poder falar de Anaurilândia em dois tempos, antes e depois desse ano histórico. Acredite vai valer a pena o investimento de confiança que o povo fez em mim.

Depois de ouvir isso vendo que ele falava com um brilho nos olhos não quis nem tomar mais seu tempo, para não atrapalhar rsrsrsrs


Mas quero deixar a dica do meu amigo Vagner! Bata forte nas rochas dos seus problemas, porque mesmo sem que você esteja vendo, você está fragilizando suas estruturas e um dia ele vai cair totalmente destruído.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio