sábado, 28 de março de 2015

PARA LEIGOS: UM LÍDER CUSTA CARO!


O sonho de todo o empreendedor que entra no mercado é trazer aquele grande líder que ele conhece, ele pensa mais ou menos assim, o fulano ia rebentar nesse negócio!


Aí depois de se encher de muita coragem ele decididamente pega o telefone e liga para o "amigo líder", elogia, fala do seu enorme potencial para esse grande negócio, e o " amigo" fala para ele mais ou menos assim. Cara eu tou num negócio aqui que vai rebentar, muitos lideres já estão se posicionando, eu consigo posicionar você bem aqui e...Mais uma vez o sonho dele tem mais valor que o seu, mas o pior é que logo que você desliga, ele vai se informar sobre o seu negócio e se gostar vai procurar na rede alguém que ele admira e quase vai se oferecer para entrar para o negócio que você convidou!

O líder custa caro e na maioria das vezes não vale o preço pago por ele, por que a maioria da liderança hoje é ouro de tolo, são aqueles lideres formado em negócios meteoros, de ascensão e descenso muito rápido, em negócios no minimo duvidoso que termina na mesma velocidade que começa, mas como trazem muita gente, alguns paraquedistas se dão bem e se sentem algo que nunca foram, e elevam seu preço muito acima do seu valor.

É por esse motivo que não perco tempo procurando por líderes, porque os verdadeiros não estão solto no mercado, estão já bem comprometidos com algum projeto valoroso, eu prefiro encontrar pessoas comum como eu, que ainda tem sonhos como eu, e ajudá-la a deixar fluir o líder que existe dentro dela, assim ao invés de ter um pseudo líder na minha equipe, eu passo ter uma equipe de liderança.

A liderança é formada por três colunas de sustentação, o conhecimento, a atitude e a persistência.

O conhecimento é ensinável, todos podemos aprender, já a atitude e a persistência já é um ato de caráter, tem que ser desenvolvida de dentro para fora, nesse caso o mentor consegue ser apenas um estimulador, para que você sinta com as entranhas a necessidade de vencer e coloque para fora como o sangue que saí pelos poros, sim é suando sangue que você vai se tornar um líder de valor!

4 comentários:

  1. FANTÁSTICO ESSE MATERIAL ,VC DISSE TUDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e obrigado principalmente pela sua participação, o comentário é importante para que possamos criar um forum de discussões que venham melhorar a cada dia nossa atividade. Dionysio.

      Excluir
  2. Meu grande amigo , vc disse tudo e mais um pouco, penso como vc , esses dias te disse que construo meu muro tijolinho por tijolinho ,sem ir atrás de alguns nomes conhecidos nesse mercado, tem muita gente boa aí fora só esperando um empurrãozinho , temos que ensina-los nao só a conhecer o plano de compensaçao , mais do que isso, ajuda-los a ganhar dinheiro e ser bons profissionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tenho para mim que o sucesso em nosso negocio consiste na arte de ensinar e depois ensinar a ensinar e assim sucessivamente.

      Excluir

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio