quarta-feira, 11 de março de 2015

PARA LEIGOS: A BASE DE SUSTENTAÇÃO DO MARKETING DE REDE

Erroneamente as pessoas acreditam que o marketing de rede é a arte de recrutar pessoas para o negócio, esse é o pilar único das pirâmides financeiras que dependem exclusivamente da adesão de novos participantes, e caminham rapidamente para o fim quando o recrutamento começa a diminuir radicalmente pela falta de pessoas causada pelo inchaço do negócio.

As empresas reais tem como base 3 colunas de sustentação, em que o equilíbrio é vital para o seu sucesso.

 O produto ou serviço, precisa ser colocado no mercado gerar resultados ao qual foi criado para gerar e consequentemente trazer lucros para a empresa, a forma que esse produto entra no mercado é feito por essas 3 colunas abaixo:

Consumo - Faz parte da estrategia de distribuição da empresa que todos os seus parceiros sejam consumidores fiéis do produto, o motivo é simples, conhecer profundamente o produto, ter o benefício gerado pelo produto para poder falar com propriedade sobre ele e esse auto consumo já começa a gerar lucros para a empresa. A lógica disso é que esse produto tem que ter utilidade real para você, não pode se tornar estoque podre no fundo de sua garagem.

Vendas - Você foi convidado para um projeto comercial, isso quer dizer comercializar, nesse caso é importante que você venda produtos de sua empresa para um consumidor, embora a maioria das pessoas não gostem de vender a venda nesse caso é muito simples. Porque? porque vc usa o produto e tem resultados com ele, nesse caso o brilho no olho ao falar do produto vai estimular o seu prospecto a se interessar em ter os mesmos resultados e a consequência disso é comprar o produto. Note que a estrategia aqui é seduzir pelos resultados e não tentar empurrar um produto para quem não precisa dele.

Duplicação - É você ensinar para as pessoas de sua equipe a fazer exatamente aquilo que você faz, ou seja, comprar mensalmente o produto e usar, falar dos resultados que vem obtendo com o produto com outras pessoas, e depois ensinar a equipe delas a fazer a mesma coisa.

O equilíbrio dessas 3 colunas dependem fundamentalmente da qualidade do produto ou serviço que você está desenvolvendo, se ele cumprir fielmente com o que você propaga, o seu sucesso é uma questão de tempo.

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Dionysio