segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O LÍDER É AQUELE QUE SOBE NA ÁRVORE


Imagine você fazendo parte de uma expedição em meio a uma densa floresta. Munido de foice, facão, machado e muita coragem. Abrindo picadas (trilhas rusticas) floresta adentro, atacado por toda a sorte de insetos e animais peçonhentos.

Apesar da coragem você está em um caminho cego, apenas com o desejo de atingir sua meta.
Quando de repente o líder sobe na árvore mais alta e grita lá de cima:
PARE!!! ESTAMOS NA ROTA ERRADA!
O caminho é para o outro lado. Ele aponta a direção a rota é refeita e o objetivo agora é localizado. Mas e se o lider não tivesse subido na árvore?
Não importa o quanto você trabalhe, esforce-se, lute. Se você estiver no rumo errado nunca vai chegar lá.
O grande desafio hoje é identificar o verdadeiro líder, aquele que tem a visão certa do caminho a seguir.
Eu considero as centenas de empresas que se instalaram no mercado como sendo picadas dentro da mata, e a maioria não chega a lugar algum, morrem perdidas no meio da selva, num determinado momento ela logra resultados fantásticos para pessoas que nunca tiveram resultado em nada,e promovem esse resultado de fogo de palha como se essas pessoas fossem grandes lideres. Mas eles não sabem subir na árvore e indicar o caminho certo.
Procure antes de se lançar na sua aventura expedicionária saber quem estará te guiando, isso pode ser a diferença entre viver e morrer nesta grande aventura que é mlm.

3 comentários:

  1. O segredo da grandes conquistas, é a constância! Tentar tentar, tentar novamente, tentar sempre! Agora imagine essa constância sem o líder certo? (picadas dentro da mata). Sidnei Oliveira

    Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, é muito melhor vc ir para a guerra com um soldado experiente do que ir com o novato, o experiente ja tem a intuição do caminho a seguir mesmo frente a uma nova batalha.
      O profissional de rede ja enfrentou as mais diversas situações e aprendeu a lidar com elas, podendo assim prover um resultado melhor.

      Excluir
  2. A certeza de que estamos no caminho correto é quando temos algo para a maioria. Apesar de muitas pessoas com crenças antigas afirmar que MMN é para a menoria.
    Estamos juntos guerreiros e vamos desbravar essa floresta.

    Sucesso

    ResponderExcluir

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio