terça-feira, 5 de novembro de 2013

EU QUERO INICIAR UM NEGOCIO MAS TENHO MEDO DE ESCOLHER A EMPRESA ERRADA! O QUE FAÇO?

A escolha da empresa pode ser determinante para o seu sucesso!

O mercado literalmente foi invadido por soluções milagrosas e as pessoas estão em pânico. E agora, o que é melhor para mim? Será que não estou entrando em uma furada, e se eu colocar um amigo nisso e for uma gelada? E se eu acabar queimando meu nome se ser criticado pelas pessoas que conheço?
Note que são muitos os questionamentos que martelam insistentemente nossa cabeça no momento da decisão, mas tudo tem um sentido lógico, soluções milagrosas por ex só existem nas questões religiosas, no âmbito dos negócios tudo tem seu risco calculado, quando você não consegue calcular as extensões do risco é melhor ficar fora dele.
Para você calcular esses riscos deve seguir alguns parâmetros, como por ex:
- A empresa:
Tem que ter no mínimo 5 anos de fundação.
De preferencia sediada em um estado de projeção nacional.
Estar 100% em dia com o fisco.
- O produto:
Deve ser de qualidade indiscutível.
Garantias de acordo com o código de defesa do consumidor.
- O mercado:
Deve ser aquecido em consonância com as tendencias mercadológicas mais atualizadas, com produtos que atendam necessidades e desejos de várias classes sociais, para que haja um publico alvo bem amplo.
- O plano de compensação Financeira (bonificações):
-Deve estar em consonância com a legislação vigente no país e no caso de País como o Brasil que a legislação ainda está em tramitação, o ideal é escolher uma empresa associada a ABVD (associação brasileira de empresas de vendas diretas), que na associação de suas agremiações já tem um código de conduta bem definido. Mas isso não é uma obrigatoriedade.
-Verifique também a liderança de empreendedores envolvidos no projeto e faça uma pesquisa em redes sociais levantando o perfil de cada um deles.
- Pesquise também os comentários em redes sociais procurando avaliar quais as empresas são mais citadas, com isso fica mais tranquilo de vc ver em quais vc pode crescer mais rapidamente.
- O investimento:
Deve ser visualizado em dois aspectos:
 Se cabe em seu orçamento, sem te colocar em sérios apuros.
 Se cabe no orçamento do seu público alvo sem coloca-los em sérios apuros.
Lembramos apenas que iniciar um negócio requer um investimento, que pode ser pequeno, médio  ou de alto valor, mas requer investimento, não existe um projeto comercial de sucesso que não haja uma movimentação de recursos financeiros.

Espero que esse post seja de útil no momento de sua decisão.
att.
Dionysio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio