segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Serie Bate Papo Informal- SER VELHO NO BRASIL É CRIME


Infelizmente nem todo o bate papo informal trata de um assunto legal, esse de hoje marca a tristeza de uma cultura empobrecida que trata seus velhos como se fossem culpados por terem envelhecidos.







A visão de uma parcela grande da atual juventude tem um tratamento discriminatório, arrogante e deseducado com as pessoas velhas, como se elas tivesse saído da faze da vida em que tem o direito de ser reconhecida e acima de tudo respeitada.







A velhice no Brasil é tratada como sinônimo de insanidade, de demência e de incompetência profissional, os cabelos brancos a pele com as marcas do tempo e o andar mais lento, esconde aos olhos inexperiente da atual juventude uma mente experiente, que tem o maior de todos os mestres como grande aliado,pois o maior de todos os mestres é o tempo, só o tempo consagra com a vivencia as profissões,só o tempo te dá a oportunidade de vivenciar todos os desafios de uma profissão, só o tempo consegue dar a oportunidade vc ver a evolução da vida maturidade e morte numa sequencia  natural.


Países evoluídos como os EUA teve um de seus melhores presidentes eleito aos 81 anos de idade, Ronald Regan que fez um mandato revolucionário. 

Enquanto não entendermos que a vida habita o corpo e não o corpo habita a vida, que dentro desse veículo que sofre a ação do tempo está um espirito imortal e atemporal, perderemos a oportunidade de termos a sabedoria e o serviço magistral que só a experiência dos anos podem nos fornecer.

Antes de atestar a sua ignorância julgando as pessoas pela idade reflita em como você gostaria de ser tratado quando o tempo agir sobre a sua têmpora e expor as suas fragilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio