domingo, 27 de agosto de 2017

Serie Vendas Diretas- BAIXANDO A GUARDA DO PROSPECTO

Conforme relatamos na matéria anterior da série, o seu prospecto vem de armadura recebe-lo, então é inútil ficar socando diretamente nesse ferro, é necessário fazer com que ele retire essa armadura e fique vulnerável a você.

A primeira atitude sua deverá ser quebrar o gelo e para isso é necessário que você seja observador, verifique a sua volta algum detalhe que você possa usar a seu favor, eu já encontrei na porta de apartamentos um tapete dizendo "seja bem vindo", aí eu bati a porta e quando a pessoa atendeu eu disse, vim aceitar o seu convite para ser bem vindo, com um sorriso nos lábios, note que a pessoa tende a ser coerente com algo que ela mesmo expressou e por isso quase que se obriga a me atender bem. Procure por algo que você possa comentar sabendo que será do agrado do seu interlocutor...

A sua próxima atitude será se apresentar, a sua apresentação já deve começar em causar uma boa impressão, deverá estar bem arrumado para criar uma impressão agradável,apresente-se dizendo seu nome claramente e de preferencia com o sobrenome, no meu caso seria meu nome é "Dionysio Carvalho,(faça agora uma declaração de força) "eu sou consultor de negócios da minha empresa" e em seguida pergunte pelo dela.

Não esqueça que o nome dela soa como música ao ouvido dela portanto decore rapidamente e não cometa a gafe de errar o nome de jeito nenhum.

Agora apresente a sua empresa enfatizando as qualidades que ela tem, por exemplo:
Eu estou aqui para lhe apresentar a " Ossos do Ofício" Somos a maior empresa do mundo no segmento de resolver situações no mercado de consultoria empresarial.

O primeiro estágio da venda foi realizado, você quebrou o gelo, deixou a pessoa saber com quem ela está falando, descobriu também com quem você está falando, disse quem é a sua empresa e o que ela se propõem a fazer, no próximo episódio vamos tratar do desenvolvimento do assunto,é o momento em que vc desarma o seu oponente definitivamente.
https://dionysioscarvalho.blogspot.com/2017/09/uber-tendencia-e-algo-que-vai-acontecer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio