terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O PODER DO SUBCONSCIENTE.

Minha ex cunhada é uma pessoa que admiro muito e por muitos motivos, uma pessoa boa, sempre disposta a ajudar, muito hospitaleira, bem humorada, mas há uma característica nela que me chama muito atenção, que é o positivismo, qualquer projeto que você comente com ela, a pronta resposta é "Isso é bom, com certeza vai dar certo".

Desnecessário comentar que é uma pessoa bem sucedida, com uma família feliz, vários negócios e todos indo bem apesar do momento que o país atravessa.

Tenho uma outra pessoa que amo muito e é muito próxima de mim, que é exatamente o oposto, se algo tiver 99% de probabilidade de dar certo, ela foca toda a energia dela naquele 1% que resta. Também desnecessário dizer que vive sempre apertada, não tem nenhum empreendimento e não se sente feliz.

São duas pessoas com mentalidade oposta e com resultados totalmente diferente, mas o que há de comum entre elas?

Imagine que você foi a uma loja e comprou o computador mais moderno do mundo, mas que ele venho sem nenhuma programação, ele tem toda a tecnologia e vai responder de acordo com aquilo que você colocar nele, nesse caso se você colocar programas inteligentes  ele vai se tornar um grande aliado te dando todas as respostas que você precisa, porém se você não soube programá-lo, colocou só besteiras, ele vai usar todo o potencial de sua tecnologia pra trabalhar contra você, com bases nas porcarias que você colocou.

Se você colocou uma ótima programação você vai estar potencializada porque esse computador altamente tecnológico está conectado em rede mundial, mas... Se você colocou um monte de porcaria você esta ferrada, porque ele vai disseminar isso em rede mundial.

Assim é a sua mente, é a maquina mais complexa e perfeita do mundo, mas é criada desprogramada e os primeiros programas entram de nossos pais, em seguida do nosso convívio e por último de nós mesmo, e é aí que precisamos ser inteligente para saturar nossa máquina com a melhor programação do mundo, porque estamos conectados com todas as mentes do mundo, enviando e recebendo dados constantemente, se a nossa programação for saudável emitimos e recebemos de volta coisas saudáveis, se nossa programação for doente emitimos e recebemos pensamentos doentios e isso é responsável direto pelos nossos resultados na vida.

O que essas duas pessoas tem em comum é que ambas tem o mesmo poder,a mesma máquina, mas com programações diferentes.

Nossa mente está dividida basicamente em duas partes, mas não proporcionalmente, um percentual muito pequeno, de três a sete por cento é a mente consciente, aquela que usamos quando estamos acordado em atividade, que ouve, sente, gosto, toca, fala, e etc, é a pontinha do iceberg, mas a gigantesca parte é a subconsciente, aquela que regula todo nosso corpo, responsável pelo pulmão funcionar, o coração bater, os nervos sentirem, os músculos funcionarem,estomago digerir, figado processar e ainda algo de muito maior significância, o poder de estar conectada com todo o universo, mas mesmo essa poderosa mente é totalmente influenciada por sua programação, se você pensa de forma negativa, ela vai em busca de realizar o seu desejo, você é o amo dela, se você pensa em coisas boas em grandes conquistas, ela vai em busca de realizar o seu desejo, você é o amo.

Lembre que a sua mente é muito poderosa, isso pode te ajudar a chegar onde jamais imaginou, mas pode também destruir todos os seus sonhos, depende do que você vai ordenar!

Dionysio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio