sexta-feira, 20 de novembro de 2015

HOMENAGEM POSTUMAS...


Num período extremamente curto perdi 3 amigos de longas datas e que me eram muito queridos, cada um de uma forma, o curioso é que os 3 além de serem meus amigos também eram amigos entre si e até mesmo moravam na mesma cidade, o primeiro que partiu deixou saudades aos outros dois, não deixou perplexidade pois estava com uma doença que infelizmente todos sabíamos que o momento chegaria, mesmo assim sempre nos comove saber que não teremos mais a sua personalidade de forma física ao nosso lado.





O segundo infelizmente provocou grande choque emocional por ter sido uma partida trágica, numa pessoa jovem que tinha como principal característica o seu bom humor e capacidade de fazer amigos. Tudo isso levou a uma enorme interrogação de como isso pode ter acontecido? mas enfim aconteceu e isso gerou tristeza e saudades em quem ficou, incluindo o meu amigo que partiu recentemente, poucos meses depois.






Esse meu amigo tinha uma ligação mais profunda, eu ainda era criança quando o conheci, pela amizade que tinha com meu pai, morou por um longo período em minha casa ainda no Rs. Casou-se com uma pessoa que era também muito amiga e ligada a nossa família e nos é muito querida pela vida toda. Nós nos orgulhamos de ter transformado dois amigos de lugares distantes em uma família maravilhosa, que deu origem a duas moças lindas que hoje contribuem profundamente para um mundo melhor.


Viemos para o Ms e meu pai em pouco tempo deu um jeito de trazer esse casal de amigos para perto de novo, e la no Ms, esse amigo trouxe um vasto conhecimento de sua área profissional, algo que o município era carente e isso trouxe grande prosperidade ao casal.

Nós mudamos para o Mt e dessa vez talvez movido por tantos anos próximos, dessa vez esse casal tomou a decisão de vir para perto, meu amigo morava por último no município de Canarana, em que dessa vez eu tive responsabilidade direta por ele estar lá, eu o levei pra lá aonde residiu até então.


Fiz esse pequeno resumo apenas para que notem que há um grande envolvimento emocional nessa perda, e que a saudade é bastante sentida.


O que mais me entristece em tudo isso é que nenhum dos três estavam no momento certo de partir, todos eram jovens ainda para fazer essa passagem. Eu ouvi um médico dizer em uma entrevista que nascemos com um medidor do tempo de vida que teremos, mas que o homem foi projetado para viver por pelo menos 130 anos, porém encurtamos esse tempo todos os dias pelas atitudes que tomamos durante nosso dia a dia, e foi essas ações individuais do nosso cotidiano que levaram precocemente meus três amigos, e eu fico aqui em silencio pensando, quanto tempo será que eu ja abortei de minha vida, será que minhas atitudes podem me levar a uma precipitação ainda mais rápida de minha partida?

Eu gostaria que vocês que por ventura virem esse post, que se fizesse essa mesma pergunta, que aprendesse com as respostas, e que possa levar ao maior número de anos possíveis, para que possa cumprir com a missão que Deus tem para você na terra.
Deus abençoe a todos vocês e lhes cubram com seu manto protetor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio