sábado, 19 de setembro de 2015

CONVICÇÕES!

Embora faça parte do nosso vocabulário até com certa frequência, muitas vezes não nos damos conta da importância do significado dessa palavra.

Mas o que é mesmo convicção? Convicção é um senso de certeza, é algo que você acredita como verdadeiro.

Porém existem alguns tipos de convicções, vamos falar agora em 2 tipos de convicções.

Convicções fortalecedoras:
São aqueles senso de certezas que te levam ao progresso, é a fé que você tem em si mesmo, em um projeto, uma religião, enfim tudo aquilo que te motiva ser um vencedor.




Convicções enfraquecedoras:

Infelizmente elas existem e são profundamente enraizadas, são aquelas que te levam a acreditar que não tem capacidade, que o projeto não vai dar certo, que a vida é difícil, que não nasceu pra ser bem sucedido, que pessoas não prestam, enfim tudo o que te conduz a iminente derrota.


Acredite que a verdade é que num grau maior ou menor, todos nós trazemos dentro de nós essas duas convicções, a pergunta é, podemos mudar essas convicções negativas e tornarmos as positivas ainda melhor?

A resposta é sim, mas para isso é importante entender como se forma uma convicção.

Como se forma uma convicção:

As convicções são formadas por referencias que temos do passado ou da cultura, ou seja nossas experiências vivenciadas constrói nossas convicções,ou aquilo que vemos sendo doutrinados a acreditar desde a infância,isso funciona como uma programação mental.  Uma  vez sabendo como se estabelece uma convicção, temos o poder de mudar essa convicção reprogramando a interpretação do evento que a criou.

Nós não podemos mudar os eventos, os fatos, mas podemos mudar a interpretação desses fatos e com isso mudarmos as nossas convicções de acordo com nosso desejo, transformando-as em convicções fortalecedoras.


Vou dar um exemplo bobo aqui, vamos imaginar que você aprendendo a dirigir, deu uma ré e errou o portão aberto batendo no muro, isso pode a te levar a ter uma interpretação que fez uma grande burrada, que nunca deveria ter tentado, que não serve pra dirigir e etc etc etc. Mudar o fato de que você bateu no muro não tem como, mas reinterpretar tem, agora pense assim puxa como é fácil não bater no muro,é só olhar no retrovisor e ir desviando do obstaculo,isso é muito fácil de fazer, nunca mais eu vou errar, moleza.


Pronto a convicção que você não vai mais errar acaba de substituir  a antiga, é  por aí...

Tente esses exercícios com as suas convicções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio