segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ABRA ESPAÇO PARA O NOVO

Eu a poucos dias resolvi dar uma revisada em meu guarda roupa, encontrei lá inúmeras calças jeans surradas pelo tempo, mas aparentemente em bom estado, fiquei absorto por alguns momentos pensando em quanto elas ainda poderiam servir-me, relutei por alguns instantes e depois coloquei tudo em um saco para doar para alguém.

Eu fiz isso porque enquanto ela estivesse ocupando esse espaço eu ficaria com a falsa impressão que não precisaria renovar meu guarda roupa, a ausência das velhas calças me forçam a investir no novo.

E em nosso guarda roupa emocional, não há também sentimentos que não nos servem mais? que devemos avaliá-los por alguns instantes e depois descartá-los para dar o espaço para o novo se manifestar?

Ocorre que muitas vezes nos prendemos as velhas roupas emocionais como se o tempo pudesse paralisar e elas continuassem ali perfeitas como fora no passado, porém o tempo não para, a tudo e a todos transforma sem dó nem piedade, aquela roupa velha emocional não tem mais alma é apenas uma lembrança caótica do que ja foi real. É necessário a coragem de romper com as ilusões e doar aos anjos tutelares todas as nossas cargas emocionais e dar espaço para o novo se projetar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio