sexta-feira, 18 de julho de 2014

ESTREITANDO O RELACIONAMENTO ATRAVÉS DO INBOUND MARKETING





Conhecendo seu cliente de maneira muito mais simples e complexa ao mesmo tempo
O negócio cresceu, os clientes aumentaram e você não consegue mais conhece-los pelo nome ou pelo rosto, e isso no futuro pode significar a perda de uma parcela importante do seu mercado!

Mas porquê?

Porque o ser humano gosta e precisa de reconhecimento e a hora que ele encontrar um ambiente aonde ele se sinta reconhecido, ele não vai pensar duas vezes em mudar para lá.

O inbound marketing, tem como missão principal criar relacionamento através de troca de conteúdo,da empresa com o cliente, de forma a trazer valores para os dois.

Essa troca cria um vínculo que torna difícil ser rompido,conhecido como o fenômeno da reciprocidade. Mais ou menos como aquele amigo que tem um pet shop e você precisa comprar ração para o seu cachorro, dificilmente você vai se sentir a vontade para comprar em outro lugar, ás vezes até pagando um pouco mais.

Outro grande alavancador do inbound marketing está no poder dos laços fracos. Em outras palavras é a maneira que você vai se comunicar com os amigos dos amigos dos amigos dos seus clientes, uma gama gigantesca de pessoas que sem essa conexão você não tem acesso, e que detêm juntos uma grande demanda de compras...

Para mim uma das coisas que mais encanta no inbound marketing é o fato de você divulgar sua empresa, seu produto ou serviço sem estar sendo desagradável, interrompendo o seu cliente da sua programação preferida.

E para quem serve o inbound marketing?

É para todas as atividades, supermercados, petshop, drogarias, dentistas, médicos, advogados, políticos, feirantes, enfim todas as pessoas que precisam atingir um público para seus produtos ou serviços.

Aproveitando a deixa, quero oferecer nossos serviços nessa área para ajudá-lo a implantar esse espetacular e moderno serviço de marketing em sua empresa ou serviço.

att.
Dionysio S. Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio