domingo, 29 de junho de 2014

HÁBITOS INSTITUCIONAIS PODEM SER O CÉU OU O INFERNO DE SUA EMPRESA

Já está exaustivamente provado que somos seres movido por hábitos, e como empresas são nossas criações e são locais que trabalham seres humanos, são também movidas por hábitos.

Nesse caso chamado de hábitos institucionais, que são uma série de atitudes tomadas ao longo dos anos que vão se tornando um padrão.

Ocorre que esse hábitos pode ser excepcionalmente bom para a empresa desde que sejam proativos. Que sejam atitudes tomadas automaticamente sempre na direção de prestar um serviço de qualidade.

 A soma desses hábitos ao longo do tempo leva uma empresa à prosperidade, e eleva sua reputação junto aos clientes, ou seja é caminho do céu empresarial.

No entanto se essas séries de atitudes são nocivas, são vícios negativos. Como a preguiça no atendimento ao cliente, a má vontade ao executar um serviço, a displicência com as ferramentas, a falta de observação aos desperdícios, a impontualidade junto as suas obrigações.

 Ao longo do tempo mancham a reputação da empresa, fazendo com que seus clientes procurem outras parcerias e façam um propaganda negativa, que tiram cada vez mais a clientela, levando a empresa a ter seu inferno particular.

É importante ressaltar que as empresas podem ter os hábitos institucionais bom ou mau ao mesmo tempo.

Nesse caso e necessário identificar tanto os bons quanto os maus hábitos.

 Promover, incentivar e premiar os envolvidos com os bons hábitos e eliminar por completo os hábitos nocivos a saúde da empresa. 

Para que essa doença não cause o falecimento empresarial, comumente conhecido por "falência."

Espero que esta matéria seja útil para algumas pessoas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio