terça-feira, 24 de junho de 2014

EM CADA TÚMULO UMA HISTÓRIA DE VIDA!


Hoje faleceu ao lado de casa um sr de idade que foi um bom amigo meu. Enquanto estava produtivo ele tinha uma pequena fábrica de farinha, o que lhe permitia visitar varias casas, fazer amigos e contar e ouvir muitas histórias.

Pelo semblante que esse velho negro (sim por que era um belo negro), carregava no rosto. Negro de sorriso fácil, eu arrisco  a dizer que foi um homem feliz.

Fiz uma visita rápida para ele, uma pequena e silenciosa prece e desejei que a volta dele pra casa fosse suave como foi, ao menos o período da vida dele que eu conheci.

Mas eu lembrei de uma frase que a cerca de 30 anos atrás, enquanto sonhávamos em mudar o mundo, um amigo meu, Sidinei Takazono me disse:

“ Não deixe que apenas um túmulo marque sua passagem pela terra!”

E quantas vidas foram ceifadas sem ter deixado uma história? Sem ter deixado uma herança para esse mundo de tantas oportunidades, e quantas histórias fantásticas foram deixadas por pessoas que passaram vibrantemente pela vida, mesmo num tempo tão curto !

E quantas pessoas estão mortas em vida, arrastando um corpo como se fosse algo pesado e difícil de conduzir, sem lutar pela alegria, sem tentar brilhar, sem querer por para fora toda energia que Deus lhe concedeu.

E nós amigo... O que vamos deixar escrito? Vai ser o que alguém vai escrever na lápide fria de nosso túmulo? Ou vai ser escrita nas histórias que contarão com alegria e com saudades, quando em uma noitada os amigos se lembrarão com emoção e com saudades...


A história que queremos pode começar a ser construída agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio