domingo, 29 de setembro de 2019

NUNCA MAIS SE PREOCUPE COM A PREVIDENCIA PARTE II " O SEGREDO DOS RICOS"

No capitulo anterior falamos em aplicar uma ideia e nunca mais nos preocuparmos com a previdência, bom a verdade é que não é uma ideia e sim um conhecimento.

Pra você pegar a essência da coisa você precisa entender bem o que é ativo e o que é passivo, eu expliquei isso no capitulo um, então você pode voltar lá e dar uma nova olhada, ou se você ainda não viu faça isso agora.

O segredo das pessoas bem sucedidas é nunca comprar passivos usando sua renda ativa, elas usam suas rendas ativas para comprar ativos e usam as rendas dos ativos para comprar passivos e está aí o grande segredo dos ricos.

Está confuso? Ok vou detalhar para você citando aqui dois exemplos, o primeiro de uma pessoa de renda mediana e o segundo de uma pessoa bem sucedida.

O da renda média vamos chamar aqui de João.

 
João decidiu comprar um carro novo(passivo) então todos os meses ele pega o dinheiro do seu salario, paga suas despesas e junta uma parte para comprar um carro zero, como ele demoraria muito para juntar a grana pra comprar a vista decide financiar, consegue juntar 30% do valor do carro da de entrada e financia o restante.
 Agora João de posse do carro novo tira todos os meses parte do seu salario (renda ativa) e paga a prestação, considerando os juros e a desvalorização do veículo pelo tempo João vai pagar o valor de 3 carros e ter apenas 1, a conta que o João fez é que a parcela cabia no salario dele.

Agora vamos ver a pessoa bem sucedida, que vamos chamar de Arthur.
 
Arthur decide comprar um carro novo (passivo), então ele começa juntar um dinheiro do seu salário( renda ativa) e começa comprar ações de empresas(ativos) que estejam sólidas, todos os meses ele aplica o dinheiro do seu salário em novas ações (ativos), quando o valor das ações chegam ao valor de um apartamento ele negocia as ações e compra o apartamento,  esse apartamento Arthur vai alugar (ativo) Agora com o dinheiro do aluguel, Arthur tem mais uma renda e agora com o salario e o aluguel Arthur compra mais ações(ativos) deu o valor de um outro apartamento Arthur compra e aluga(ativo) agora Arthur fez as contas e viu que o dinheiro dos alugueis cobre as prestações do carro que deseja, aí Arthur usa o dinheiro dos alugueis(ativos) para finalmente comprar o carro (passivo), note que ele continua tendo o seu salario integral pra continuar comprando ações e imoveis e assim ter mais ativos para ajudá-lo a pagar seus passivos.

Enquanto o João sacrificou seu salario perdendo o seu poder de compra para ter um carro, Arthur aumentou o poder de compra do seu para ter o mesmo benefício.

O segredo dos ricos é esse, com sua renda ativa, comprar ativos e com seus ativos realizar seus sonhos comprando seus passivos (carro,motos, casas e etc)

Aplicando esse conhecimento vc será capaz de fazer sua própria aposentadoria e nunca depender do falido sistema do INSS.

Por Dionysio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio