domingo, 3 de fevereiro de 2019

SEU AVILA! UMA LENDA PRA MIM.

No dia 12 de junho de 1981 cheguei em Anaurilândia ms, e pouco tempo depois conheci uma família que entrou para a história da minha vida, tornando se parte muito vivo dela.

O Patriarca dessa família era um homem de aparência rude, uma figura que empunhava grande respeito apenas pela presença física, homem de poucas palavras e quase nenhum sorriso, pai de 5 filhas que se tornaram muito mais que amigas, irmãs eu diria, cada uma com uma personalidade totalmente diferente, talvez um dia eu as retrate, mas hoje quero falar desse homem.

Aprendi muitas coisas com ele apenas observando, aprendi que a imponência e austeridade não se da por um físico avantajado e musculoso mas sim por uma personalidade com forte integridade moral, não que esse homem nunca tenha errado, pois se assim o fosse não seria um homem, mas porque esse homem sempre enfrentou seus erros e nunca deixou que nenhum deles rompessem a proteção moral que fornecia a sua casa o seu lar.


Com o tempo entendi que por traz daquele olhar sisudo e penetrante, com cara de bravo, havia um coração amoroso que quando se abria pra receber alguém aquilo era pra sempre, as portas de sua casa eram abertas e nunca mais se fechavam, amigo dos amigos.

Conheci seu Ávila num momento de abundancia, bem de vida, e alguns anos depois, o vi enfrentando grave crise financeira ocasionada pela fraude chamada Sarney, vi seu patrimônio como o de tantos outros se delapidarem, teve gente que não suportou o infortúnio, mas ele sequer moveu um músculo da face e do zero, já com uma boa idade começou tudo de novo, sem a família perder nada em qualidade de vida, construiu tudo de novo e pasmem, maior do que antes.


É pena que o tempo não tem compaixão de ninguém,passa voraz por todo mundo e não passa sem deixar sequelas, e não poderia ser diferente para esse que tenho como um grande herói, o tempo trouxe-lhe moléstias na saúde que se agravaram com o passar do tempo como é natural até chegar numa faze que a gente conhece por grave, grave para o nosso parco entendimento, porque na verdade é fortificação que Deus nos dá quando estamos prestes a mudar de morada.

Mas ele está lá, enfrentando com alegria e admirado com o amor que vem recebendo, está lá no seio dessa casa cheia de amor e la vai ficar até que Deus o convoque para as suas trincheiras, e eu só queria deixar aqui uma homenagem, de dizer que gostaria de ter dito e nunca disse que sou um grande admirador e que sinto não estar por perto, que é pra mim uma lenda que eterniza Anaurilândia em nossas vidas.



Obrigado seu Avila por aquilo que fez por nós e o sr sabe o bem que nos fez.

Abraços. Dionysio

2 comentários:

  1. Sim é lendário!Mas pra minha pessoa é muito mais do que isso,poucos dia que o conheci convivendo ao seu lado e de suas filhas percebi que seu dom maior é o amor,amor até por pessoa que ele nunca viu na vida,como eu,me senti em casa do lado de um pai amoroso generoso com cara de bravo mas com um coração sem tamanho sem fronteiras,sim é isso seu Avila o senhor ganhou meu carinho e respeito de uma filha adotiva!mas não é o fim é apenas o começo de uma grande amizade!Com amor Madalena....

    ResponderExcluir
  2. Que estória linda que orgulho para essa famila

    ResponderExcluir

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio