sábado, 11 de junho de 2016

O FIM DO EMPREGO

A Evolução trás consigo profunda mudanças que alteram nossa cultura e consequentemente nossas vidas, a pouco tempo atrás nos grande centros urbanos, uma profissão conhecidíssima era a de cobrador de ônibus circulares (urbanos), hoje essa profissão não existe mais.
Essa tendencia se dirige a cada dia a um setor diferente da economia mundial, quanto mais evoluído tecnológico menos emprego formal, mais profissões vão sendo abolidas.

O fim do emprego é uma tendencia natural e embora muito temida é na verdade uma grande libertação.

Não se assustem com essa tendencia ela vem colaborar para que você tenha um grande avanço em sua vida social, pessoal e econômica.

Quer dizer então que vou ficar desempregado e isso vai ser bom pra mim ???

Exatamente!

Vou te dar um exemplo:

Uma pessoa que não teve a oportunidade de estudar, que basicamente se alfabetizou, que venho de um lar muito pobre, que tipo de emprego arrumaria no método formal e quanto ele valeria para o mercado?

A resposta é que ele teria dificuldade em arrumar emprego e quando arrumasse o mercado lhe diria que ele vale o minimo que se pode pagar, não é mesmo?

Mas esse caso é real e é a história de um amigo meu, que ao encontrar a dificuldade na formalidade, foi a luta, tornou-se empreendedor e no dia de hoje tem 6 casa própria um carro de 100 mil reais, um outro de 45 mil, motocicleta nova e uma renda mensal em torno dos 10 mil reais. E um reconhecimento público notável. Sabe porque? porque a dor ensina a gemer.


Quando a pessoa fica sem emprego ela se divide em algumas categorias, o fraca entra em depressão e passa a vida a choramingar.




 o fraco de caráter parte pro crime.









O de personalidade parte para a luta e torna-se uma lenda, um grande sucesso e um exemplo positivo.






Porque o emprego esta na UTI? pelo excesso de protecionismo, de tanto tentarem protegerem o trabalhador com toda a sorte de direitos atingiram a saúde do emprego que não tem caixa para bancar essas exigências, e vai morrendo pouco a pouco.



Você que é um feliz proprietário de um emprego precisa deixar de se ver como empregado e ver aquele emprego como sua empresa, ir para ele todos os dias pensando em gerar lucro para você, se você ganha 1000 reais mensais produza 3 x vezes mais de lucros e com certeza seu emprego será eterno e seus ganhos se multiplicarão dezenas de vezes.

Se você não está mais empregado, olhe para o mercado e descubra que dor dele você pode resolver, identifica esse nicho arregace as mangas e parta para cima, você nunca mais vai querer ser empregado.

Enfim o fim do emprego está próximo, isso é uma benção ou uma maldição para você ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio