sábado, 19 de setembro de 2015

CONVICÇÕES!

Embora faça parte do nosso vocabulário até com certa frequência, muitas vezes não nos damos conta da importância do significado dessa palavra.

Mas o que é mesmo convicção? Convicção é um senso de certeza, é algo que você acredita como verdadeiro.

Porém existem alguns tipos de convicções, vamos falar agora em 2 tipos de convicções.

Convicções fortalecedoras:
São aqueles senso de certezas que te levam ao progresso, é a fé que você tem em si mesmo, em um projeto, uma religião, enfim tudo aquilo que te motiva ser um vencedor.




Convicções enfraquecedoras:

Infelizmente elas existem e são profundamente enraizadas, são aquelas que te levam a acreditar que não tem capacidade, que o projeto não vai dar certo, que a vida é difícil, que não nasceu pra ser bem sucedido, que pessoas não prestam, enfim tudo o que te conduz a iminente derrota.


Acredite que a verdade é que num grau maior ou menor, todos nós trazemos dentro de nós essas duas convicções, a pergunta é, podemos mudar essas convicções negativas e tornarmos as positivas ainda melhor?

A resposta é sim, mas para isso é importante entender como se forma uma convicção.

Como se forma uma convicção:

As convicções são formadas por referencias que temos do passado ou da cultura, ou seja nossas experiências vivenciadas constrói nossas convicções,ou aquilo que vemos sendo doutrinados a acreditar desde a infância,isso funciona como uma programação mental.  Uma  vez sabendo como se estabelece uma convicção, temos o poder de mudar essa convicção reprogramando a interpretação do evento que a criou.

Nós não podemos mudar os eventos, os fatos, mas podemos mudar a interpretação desses fatos e com isso mudarmos as nossas convicções de acordo com nosso desejo, transformando-as em convicções fortalecedoras.


Vou dar um exemplo bobo aqui, vamos imaginar que você aprendendo a dirigir, deu uma ré e errou o portão aberto batendo no muro, isso pode a te levar a ter uma interpretação que fez uma grande burrada, que nunca deveria ter tentado, que não serve pra dirigir e etc etc etc. Mudar o fato de que você bateu no muro não tem como, mas reinterpretar tem, agora pense assim puxa como é fácil não bater no muro,é só olhar no retrovisor e ir desviando do obstaculo,isso é muito fácil de fazer, nunca mais eu vou errar, moleza.


Pronto a convicção que você não vai mais errar acaba de substituir  a antiga, é  por aí...

Tente esses exercícios com as suas convicções

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

para leigos- A REJEIÇÃO É UM MITO!

Eu gosto do dito popular "aquilo que não me mata me fortalece" a uma enorme sabedoria nessa frase que aplica-se a diversos campos de nossa vida.

Mas aqui quero referir-me ao complexo do não no mmn. O não não tem ação nenhuma sobre a nossa vida, ele não tem o poder de nos levar para trás e nem sequer nos deixa no mesmo ponto, ele conta favoravelmente em nossa lei da médias e ainda nos dá um pouco mais de experiencia para a próxima visita, ou seja além de não nos matar ainda nos fortalece.

O não é uma conversa introspectiva do nosso interlocutor com ele mesmo, ele está dando um não para a própria perspectiva de melhora, para os seus sonhos, para uma vida de qualidade, para a prosperidade e nunca para você, que é apenas o mensageiro da boa nova.



Porém a história diz que quem faz mais sucesso nesse mercado é aquele que ouve mais nãos, então não perca tempo e corra atrás dos seus nãos!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ABRA ESPAÇO PARA O NOVO

Eu a poucos dias resolvi dar uma revisada em meu guarda roupa, encontrei lá inúmeras calças jeans surradas pelo tempo, mas aparentemente em bom estado, fiquei absorto por alguns momentos pensando em quanto elas ainda poderiam servir-me, relutei por alguns instantes e depois coloquei tudo em um saco para doar para alguém.

Eu fiz isso porque enquanto ela estivesse ocupando esse espaço eu ficaria com a falsa impressão que não precisaria renovar meu guarda roupa, a ausência das velhas calças me forçam a investir no novo.

E em nosso guarda roupa emocional, não há também sentimentos que não nos servem mais? que devemos avaliá-los por alguns instantes e depois descartá-los para dar o espaço para o novo se manifestar?

Ocorre que muitas vezes nos prendemos as velhas roupas emocionais como se o tempo pudesse paralisar e elas continuassem ali perfeitas como fora no passado, porém o tempo não para, a tudo e a todos transforma sem dó nem piedade, aquela roupa velha emocional não tem mais alma é apenas uma lembrança caótica do que ja foi real. É necessário a coragem de romper com as ilusões e doar aos anjos tutelares todas as nossas cargas emocionais e dar espaço para o novo se projetar

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

MINHAS AÇÕES ESTÃO DE ACORDO COM MINHAS METAS?

É comum estabelecermos metas para atingirmos objetivos definidos em um determinado tempo. Mas nem sempre nossas ações são condizentes com nossas metas.

É importante fazermos uma checagem diária se o que estamos fazendo está nos conduzindo no caminho que leva ao nosso objetivo.

Uma dica importante é fazermos diariamente 5 tarefas que nos levam ao nosso objetivo, anote isso em um cartão e todos os dias cumpra com esse propósito.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ENFRENTE AS DIFICULDADES

Um dos maiores erros que cometemos é o não enfrentamento de nossos problemas, fingimos que eles não existem como se isso fosse mesmo fazer com que desaparecesse,mas o fato é que o tempo faz apenas com que eles se agravem.



A negação do problema é ocasionada pelo medo, isso causa uma paralisia emocional e nos acuamos diante da situação, essa atitude é totalmente irracional, então precisamos nos chamar a razão, que se é um problema, tem que ser solucionado e não importa o que seja pegue na mão de Deus e vá.

Lembre se apenas de que o mair problema do mundo é insignificante para o Deus que você serve.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

DEIXE DE SER MEDÍOCRE!

Essa semana eu li um post onde meu amigo Silvio Taniguchi convida as pessoas a saírem da mediocridade, essa palavra tosca, feia, parecida com um palavrão, e muito usada para ofender, significa apenas ser um ser mediano.


E mediano é a esmagadora maioria do mundo, que forma o assoalho para que uma minoria desfile por cima. Deixar a mediocridade é subir para o andar de cima.



Mas isso requer coragem, requer ser destemido, enfrentar os medos e mesmo sendo um gatinho rugir como um leão!



Para fazer essa escalada você precisa se desafiar,mostrar do barro de que é feito, honrar a honra que te pôs aqui.



Os homens de coragem é que trouxeram a evolução para o mundo, sem eles ainda estaríamos andando a pé, passando, frio sede, fome, sem sequer tomarmos nosso banho diário.



Abrir uma torneira e beber uma água é possível graças a muito sofrimentos daqueles que venceram a barreira da mediocridade.



Se hoje você esta no meio da multidão, sendo conduzido pelo mesmo caminho da grande massa, saiba que a única forma de alçar o seu voo é lançando se no abismo e na queda livre construir suas asas!