sexta-feira, 29 de agosto de 2014

DIFERENÇAS OPERACIONAIS DO MARKETING DE REDE E MARKETING DE AFILIAÇÃO

A semelhança entre os nomes confundem o profissional na execução
A semelhança que existem entre os nomes levam o profissional de um ramo confundir quando está na outra atividade,as dinâmicas são completamente diferentes e o objetivo individual também, embora o objetivo final seja o mesmo, o encontro da prosperidade.

No marketing de afiliação o foco principal se dá na construção da imagem do produto.

 Normalmente é o produto intelectual, uma plataforma de ensinamento para o provável proponente.

Nesse caso o trabalho consiste em um compartilhamento de valores intelectuais de  forma a prender a atenção do prospecto, mas sem dá o pulo do gato que é o produto final! O produto que vai monetizar o autor do produto e sua rede de afiliados.

Se você não for o detentor do produto, for apenas o afiliado, você vai seguir a mesma dinâmica, compartilhar valores de forma orquestrada, até o momento de fazer a venda do produto final e ser comissionado pelo resultado.

O objetivo aqui é ter uma quantidade grande de clientes para comprar o produto que você está representando.

Essa orquestração de tempo ocorre num tempo superior muitas vezes a 20 dias desde o primeiro contato que você teve com o interessado,até o objetivo de vender o produto final. Isso é necessário por que você precisa compartilhar conteúdo e esperar a pessoa absorver esse conteúdo.


No marketing de rede seu objetivo é completamente diferente, seu objetivo é construir uma rede de pessoas para se engajarem ao seu negócio, você busca por pessoas que vão se comprometer com você pelos próximos 2 a 5 anos.

As dinâmicas aqui são de um tempo de prospecção muito mais curto.
Elas seguem o seguinte padrão, você faz um contato, faz ou leva a pessoa para uma apresentação do plano de negócio, faz um acompanhamento do que mais á interessou e em seguida faz o fechamento, que é o engajamento.

No trabalho presencial os tempos que nos são mais favoráveis para o fechamento são no máximo em 48 horas após a apresentação do plano, depois disso cai radicalmente o percentual de fechamento.



No networkweb marketing que é o mesmo negócio executado pela internet, você conta com um sistema de prospecção automática que tem que objetivar em sua campanha, contatar, instruir e fechar o contato em no máximo 7 dias. Após esse período a uma vertiginosa queda no percentual de fechamento.

Após os 7 dias você deve pegar mais leve nessa campanha procurando manter o interesse das pessoas em seu conhecimento e você vai aos poucos fechando uns e outros desses que passaram dos 7 dias.
Não confunda o tempo de prospecção e fechamento aqui com o marketing de afiliação, porque você vai perder o momentum de muitas pessoas de sua campanha
A dica aqui é "Faça uma campanha de fechamento em 7 dias."


2 comentários:

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Dionysio