domingo, 29 de junho de 2014

HÁBITOS INSTITUCIONAIS PODEM SER O CÉU OU O INFERNO DE SUA EMPRESA

Já está exaustivamente provado que somos seres movido por hábitos, e como empresas são nossas criações e são locais que trabalham seres humanos, são também movidas por hábitos.

Nesse caso chamado de hábitos institucionais, que são uma série de atitudes tomadas ao longo dos anos que vão se tornando um padrão.

Ocorre que esse hábitos pode ser excepcionalmente bom para a empresa desde que sejam proativos. Que sejam atitudes tomadas automaticamente sempre na direção de prestar um serviço de qualidade.

 A soma desses hábitos ao longo do tempo leva uma empresa à prosperidade, e eleva sua reputação junto aos clientes, ou seja é caminho do céu empresarial.

No entanto se essas séries de atitudes são nocivas, são vícios negativos. Como a preguiça no atendimento ao cliente, a má vontade ao executar um serviço, a displicência com as ferramentas, a falta de observação aos desperdícios, a impontualidade junto as suas obrigações.

 Ao longo do tempo mancham a reputação da empresa, fazendo com que seus clientes procurem outras parcerias e façam um propaganda negativa, que tiram cada vez mais a clientela, levando a empresa a ter seu inferno particular.

É importante ressaltar que as empresas podem ter os hábitos institucionais bom ou mau ao mesmo tempo.

Nesse caso e necessário identificar tanto os bons quanto os maus hábitos.

 Promover, incentivar e premiar os envolvidos com os bons hábitos e eliminar por completo os hábitos nocivos a saúde da empresa. 

Para que essa doença não cause o falecimento empresarial, comumente conhecido por "falência."

Espero que esta matéria seja útil para algumas pessoas...

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PAPO DE CUMPADRE (humor)


- Ô Cumpadi quanto tempo homi ?

- É memo cumpadi, deve ta pra mais de 20 ani que nóis não vê!

- E seu irmão como tá!

- Morreu

-Morreeeeeeeeu! mas como homi!

-Morreu de rir do tombo de uma véia em frente a casa dele.

-Ufaaaaaa! que susto! Mas riu da pobre véia. E ela machucou?

-Quebrou as duas pernas!

-Meu Deuuuusssss! Mas como pode rir de uma desgraça dessa!

-Quebrou as duas pernas da mesinha que ela tava levando pra por a tv.

- Grrrrrr hora seu!!!! Me diz uma coisa, vc sabe que minha mãe é vizinha de vocês, não sabe?

- Sei sim cumpadi.

-Faz tempo que não tenho noticias, vc sabe dela?

-Ahhh ela ta muito bem...

- Nossa que bão né!

-Muito bem ao lado de Cristo! morreu mês passado!
- . . .

terça-feira, 24 de junho de 2014

EM CADA TÚMULO UMA HISTÓRIA DE VIDA!


Hoje faleceu ao lado de casa um sr de idade que foi um bom amigo meu. Enquanto estava produtivo ele tinha uma pequena fábrica de farinha, o que lhe permitia visitar varias casas, fazer amigos e contar e ouvir muitas histórias.

Pelo semblante que esse velho negro (sim por que era um belo negro), carregava no rosto. Negro de sorriso fácil, eu arrisco  a dizer que foi um homem feliz.

Fiz uma visita rápida para ele, uma pequena e silenciosa prece e desejei que a volta dele pra casa fosse suave como foi, ao menos o período da vida dele que eu conheci.

Mas eu lembrei de uma frase que a cerca de 30 anos atrás, enquanto sonhávamos em mudar o mundo, um amigo meu, Sidinei Takazono me disse:

“ Não deixe que apenas um túmulo marque sua passagem pela terra!”

E quantas vidas foram ceifadas sem ter deixado uma história? Sem ter deixado uma herança para esse mundo de tantas oportunidades, e quantas histórias fantásticas foram deixadas por pessoas que passaram vibrantemente pela vida, mesmo num tempo tão curto !

E quantas pessoas estão mortas em vida, arrastando um corpo como se fosse algo pesado e difícil de conduzir, sem lutar pela alegria, sem tentar brilhar, sem querer por para fora toda energia que Deus lhe concedeu.

E nós amigo... O que vamos deixar escrito? Vai ser o que alguém vai escrever na lápide fria de nosso túmulo? Ou vai ser escrita nas histórias que contarão com alegria e com saudades, quando em uma noitada os amigos se lembrarão com emoção e com saudades...


A história que queremos pode começar a ser construída agora...

domingo, 22 de junho de 2014

DECRETO 8243 O FIM DA DEMOCRACIA NO BRASIL

Quando vc lê o decreto sancionado pela presidente Dilma, com todos os instrumentos da linguagem técnica política, dá se a impressão de ser algo até bonito e bom para o povo brasileiro.Pois é exatamente isso que eles querem que pareça, é um invólucro para a disfarçar o veneno da pilula de arsênico que ela nos serviu pra beber

A Chamada PNPS (política nacional de participação social) é simplesmente uma forma maliciosa de tirar a participação do povo na decisão do governo.

Ou seja, eles criam uma espécie de comissão que vai representar a sua vontade, ou seja eles mesmo vão escolher quem e o que vai falar por você e por mim amigo brasileiro.

E como democracia quer dizer governo do povo e nesse caso o povo não apita mais nada, já que nossa presidente deu por conta dela uma procuração para esse grupo decidir por nós. Ou melhor decidir não! Assinar em baixo tudo o que esse governo quiser fazer, definitivamente a democracia deixa de existir.

Ela só não morre por que podemos restaurar isso nas urnas no dia 3 de outubro de 2014.


Mas fiquem alerta, estamos entrando para uma transição de retrocesso, de uma democracia que pensei fosse consolidada, para uma ditadura, que poem em  risco iminente a paz que tanto nos orgulhamos frente ao mundo de termos!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

HÁBITOS ANGULARES


Paul O'neil mudou a história de uma das maiores empresas do mundo. Para você ter uma idéia essa empresa fabrica desde as latas de refrigerantes coca-cola, até rebites de sustentação de satélites.


Essa poderosa industria mundial é a ALCOA, a empresa que inventou o processo de fundição de alumínio.

O'neil foi contratado quando essa empresa passava por uma de suas maiores crises financeiras. Um momento em que seus concorrentes começaram a tomar lhe espaços no mercado e o valor de suas ações começaram a cair verticalmente.

Quando todos pensavam que O'neil iria apresentar um projeto de reestruturação, ele surpreendeu a todos com um projeto totalmente inusitado: " Melhorar a segurança no trabalho ".

Foi um choque geral, investidores começaram a vender suas ações, achando que a ALCOA havia contratado um doido para o cargo.



Dez anos depois, além dos bilhões de dólares que a ALCOA havia lucrado, suas ações se valorizaram em mais de 200%.

E o que O'neil fez para obter esse sucesso?

Ele mudou um hábito que era como se fosse uma espinha dorsal, um hábito que chamamos de " HÁBITO ANGULAR ".

Se você aprender a identificar os seus hábitos angulares, você será capaz de com pequenas mudanças, causar gigantescas mudanças em sua vida!
Essa é nossa dica de hoje da série mentalidade.

domingo, 15 de junho de 2014

QUAL É O SEU LIMITE? (visualização lll )


QUAL É O SEU LIMITE?


Você sabia que depois que o cavalo está domado, o cavaleiro quando desce do animal, apenas enrola a rédea em sua perna, e ele não sai do lugar pensando que está amarrado?


Isso acontece por que ele foi doutrinado  a pensar que está amarrado, por ter sido antes realmente amarrado, mas ele só aceita essa situação por não conhecer a sua força!
Ocorre que também fomos amarrados por nossas necessidades, nossa cultura, nossos familiares, nossas condições sócio econômica e etc.

E não nos damos contas que muitas coisas mudou em nosso redor, que a liberdade chegou, que é apenas uma rede em volta de nosso tornozelo e não uma verdadeira amarra!

Mas também não conhecemos nossa verdadeira força! Por que não sabemos, quais são os nossos limites.

Praticamente todas as limitações que temos foram criadas pela nossa mente, e são pela mente que podemos desfazer as nossas limitações, é verdadeiro dizer então que podemos estender nossos limites para muito além do que está estabelecido hoje.
Para que possamos desfazer essas limitações precisamos entender como que elas foram criadas!

Nossos limites foram programados por tudo aquilo que ouvimos que lemos, aprendemos. Pelas repreensões que tivemos. Pelo meio ambiente e etc!
Então a maneira de reprograma-la é contestando tudo isso, duvidando de tudo isso e substituindo por novas informações!

Informações que sempre lhes colocam em estado de poder, que lhes façam sentir-se forte, positivo.

Uma das maneiras mais proativa de conseguir esse objetivo é através da visualização...

Nossa dica de hoje para a série mentalidade.


quinta-feira, 12 de junho de 2014

VISUALIZAÇÃO PARTE II

Visualização Parte ll


A visualização é um processo imaginário, aonde vc cria uma imagem apenas mental.

Quase que na totalidade, as palavras nomeiam algum tipo de objeto, e nosso cérebro guarda a imagem desse objeto associado a palavra que dá o nome a ele.

Se você usar as palavras no processo de visualização o cérebro ao mesmo tempo que ouvir  a palavra vai também enxergar o objeto que ela nomeia, facilitando assim em muito  o processo de visualizar.

Quando você consegue a habilidade de pintar um quadro mental daquilo que você deseja, o cérebro começa a ansiar em reproduzir aquilo de modo que possa ser palpado pelos outros sentidos.

Começa então a trabalhar buscando formas de concretizar aquela imagem.

No seu interior ele começa maximizar as suas potencialidades para produzir a aptidão necessária para a realização,  e no ambiente externo ele se coloca num estado de alerta muito maior, avaliando as oportunidades que possam ajuda-lo atingir seus objetivos.

Nesse caso a sua mente fica muito mais preparada para identificar e reagir diante de oportunidades que antes eram invisíveis a você.

Pratique a mentalização no inicio apenas como forma de treinamento. Comece com pequenas imagens individualmente depois comece a juntar uma a outra, até que consiga formar um quadro mental...

Essa é a dica de hoje da série “Mentalidade"

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Adeus Alma Querida (Humberto Rhoden)


ADEUS, ALMA QUERIDA!

 
- Por Huberto Rohden -
 
Se, no caminho do teu Saara, encontrares uma alma que te queira bem, aceita em silêncio o suave ardor da sua benquerença - mas não lhe peças coisa alguma, não exijas, não reclames nada do ente querido.
Recebe com amor o que com amor te é dado - e continua a servir com perfeita humildade e despretensão.
Quando mais querida te for uma alma, tanto menos a explores, tanto mais lhe serve, sem nada esperar em retribuição.
No dia e na hora em que uma alma impuser a outra alma um dever, uma obrigação, começa a agonia do amor, da amizade.
Só num clima de absoluta espontaneidade pode viver esta plantinha delicada.
E quando então essa alma que te foi querida se afastar de ti - não a retenhas.
Deixa que se vá em plena liberdade.
Faze acompanhá-la dos anjos tutelares das tuas preces e saudades, para que em níveas asas a envolvam e de todo mal a defendam - mas não lhe peças que fique contigo.
Mais amiga te será ela, em espontânea liberdade, longe de ti - do que em forçada escravidão, perto de ti.
Deixa que ela siga os seus caminhos - ainda que esses caminhos a conduzam aos confins do universo, à mais extrema distância do teu habitáculo corpóreo.
Se entre essa alma e a tua existir afinidade espiritual, não há distância, não há em todo o universo espaço bastante grande que de ti possa alhear essa alma.
Ainda que ela erguesse voo e fixasse o seu tabernáculo para além das últimas praias do Sírio, para além das derradeiras fosforescências da Via-Láctea, para além das mais longínquas nebulosas de mundos em formação - contigo estaria essa alma querida...
Mas, se não vigorar afinidade espiritual entre ti e ela, poderá essa alma viver contigo sob o mesmo teto e contigo sentar-se à mesma mesa - não será tua, nem haverá entre vós verdadeira união e felicidade.
Para o espírito a proximidade espiritual é tudo - a distância material não é nada.
Compreende, ó homem - e vai para onde quiseres!
Ama - e estarás sempre perto do ente amado...
Em todo o universo... Dentro de ti mesmo.

sábado, 7 de junho de 2014

NÓS SOMOS HERDEIROS DE NÓS MESMOS!

Nós Somos Herdeiros de Nós Mesmos!


Meu pai sempre foi um filósofo, criando frases que concebem grandes verdades observando sua própria trajetória na vida.

De tantas! Essa é uma das verdades que me calejam profundamente.

Enquanto cortava os sertões mato grossense, enfrentando terrenos áridos, estradas tortuosas e desérticas, algumas vezes essas aventuras eram noturnas e solitárias, eu me pus a pensar...

Por que estou aqui? E a resposta me trouxe a recordação dessa frase acima. Eu estou enfrentando tudo isso por ser a herança que construí La atrás, por decisões que tomei e por decisões que deixei de tomar!

Em algum momento de minha vida eu lancei a semente do que estou colhendo agora. Por ter feito algo, ou por ter deixado de fazer algo.

Eu consigo olhar para o passado e enxergar centenas de coisas que fiz e deixei de fazer! que uma outra atitude teriam me levado a um lugar completamente diferente...

Eu  não posso mudar a herança que criei para esse momento da minha vida, mas o grande barato disso tudo, é que com essa percepção que essa frase me trouxe, eu pude entender que posso construir a minha próxima herança.

 Eu posso usar as experiências que as mazelas do passado me trouxeram, para construir um futuro extraordinário, ou posso continuar me lamentando e continuar singrando esses solos áridos e duros pelos restos de meus dias.

Eu sou um empreendedor nato, e nós empreendedores não somos de ficar lambendo as feridas por tempo indeterminado. Então optei pela opção de construir um futuro irresistível.

O caminho para isso consiste nas mudanças de pequenos hábitos, de atitudes proativas e de tomadas de decisões.

E você que esta lendo esse post, nesse momento. Estás feliz com a herança que construiu para você ?

filmado do celular.