domingo, 5 de janeiro de 2014

PESCADORES DE AQUARIOS

Meu protesto contra pessoas que tentam seduzir membros de outra empresas para o seu negócio, muitas vezes se travestindo de bom samaritano, fingindo preocupação com o sucesso desse alvo quando sua real preocupação é consigo mesmo.


                               PESCADORES DE AQUARIOS



Eu sempre gostei de pescar em rios, você pega peixes de varias espécies, alguns  pequenos, alguns médios alguns grandes e existe a possibilidades de se pegarem os gigantes, nessa pescaria o grau de dificuldade é maior, você precisa estar melhor preparado e até investir em mais equipamentos.
É necessário também ter estratégias e acima de tudo paciência, já que o peixe também é um ser astuto, mas a recompensa quando o objetivo é atingido é muito mais satisfatória, eletrizante, te dá uma enorme sensação de poder, principalmente se você conseguir um gigante...
Seria mais fácil tornar-me um pescador de pesque pague, ir a um açude na cidade, jogar um pouco de ração e pegar uma quantidade grande de peixes, como aquela criança que está ao seu lado e já com vários peixinhos no embornal. Mas aonde está o poder e a satisfação de pegar um animal já capturado que foi jogado a um tanque pra servir de diversão, aonde esta a saúde de um ser que não nada pra se alimentar, que vive de ração farinhenta de restos de alimentos? Onde está o glamour de você saber de antemão o que vai capturar sem o prazer da surpresa de não saber o que vem na  sua linha, de saber que não existe aquele gigante brigador, que vai te dar um baile até ser subtraído, aonde está a emoção?

E nos negócios!? Me entristece ver pessoas pescando em aquários, procurando trabalhar em cima de redes de outras empresas, tentando subtrair empreendedores que são frutos de investimento de treinamentos e de suor de outras pessoas, usam como iscas vantagens fraudulentas, colocam no anzol  como isca um panorama de mundo perfeito, de facilidades que não existem na realidade.
Minha satisfação é de saber que os peixes capturados são aqueles fracos, sem vitalidades, sem saúde empreendedora, sem forças para enfrentar um empreendedorismo verdadeiro em que a dificuldade é o peso que estimula o desenvolvimento muscular e o deixa cada dia mais fortes e com mais saúde, esse peixe seduzido pela facilidade tem o meu apoio e incentivo para ir para o seu novo destino e assim filtrar o meu empreendimento para que eu possa trabalhar com indivíduos fortes que queiram passar para a grande transformação que é a de peixe nobre pra pescador de verdade.

Aprender a pescar em rios e mares majestosos e voltar orgulhoso sentar na mesa com a família e contar as histórias de como está fazendo com que eles tenham uma vida melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio