segunda-feira, 12 de setembro de 2016

PATRIMONIO PÚBLICO DE ANAURILÂNDIA

Anaurilândia tem uma dívida de gratidão impagável com um de seus ilustres cidadãos, uma pessoa que passou a sua vida levando no peito próximo do coração o nome de nossa amada cidade por todo o estado e em boa parte do país.

Quantos cidades hoje sabem da existência dessa pequena cidade por estar representada por um homem de coragem e integridade que enfrenta todos os desafios para lá estar e com os olhos brilhando dizer, Anaurilândia está aqui através de mim.

Quantas noites escuras e algumas já com as intempéries do frio vemos passando aquele homem negro de complexão atlética e de feições estampadas pelos sofrimentos passando com passadas largas e definidas, preparando-se para a próxima ocasião que vai ostentar o nome de nossa terra querida.


De menino a velhos não há uma só alma que não reverencia a destreza desse moço já alcançado pela idade que teima em digladiar com o tempo para molhar com o suor de todo o seu corpo os asfaltos de terras distante como a dizer essa terra está batizada com o suor de um Anaurilandense.

E quase que de forma incrédula depois de tantas décadas eu não vejo uma referencia a imagem desse grande herói representada em nossa cidade, vamos esperar esse negro de valor inestimável morrer, talvez até na miséria para que daí lembramos de homenageá-lo  com uma pedra fria e imóvel em algum canto da praça?

Ou vamos reconhecer em vida o ícone que ele representa para nossa cidade prestando-lhe todas as merecidas homenagens enquanto vivo, e não apenas com palavras de gratidão mas com demonstrações de valores agregados como patrimônio histórico vivo de nossa cidade.

Precisamos agraciar o Tiziu com uma pensão vitalícia por serviços históricos prestado ao nosso município, que publicitou o nosso nome por muitas e muitas cidades sem nunca te-lo feito por ambição pessoal.

Gastamos nosso dinheiro público com tantas coisas efêmeras ao longo do tempo, pagamos muito a quem nada fez ou fará em prol de nossa história, não seria justo que quem muito fez e faz tenha o reconhecimento financeiro de nossa cidade?

Eu fico aqui pensando de onde esse herói tira a energia para ter a explosão de seus músculos com mais de meio século, com uma alimentação parca para a realização dos seus feitos, com a dificuldade da mastigação para que a proteína da já sua fraca alimentação comece a ser digerida na boca como deve ser para todo nós humanos.


Precisamos ver esse negro sorrindo com um sorriso alvo e de riso solto dando entrevistas pelo Brasil a fora e dizendo com alegria, eu vim do melhor lugar do mundo, eu vim de Anaurilândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio