segunda-feira, 15 de junho de 2015

OURO DE TOLOS!

Um garimpeiro depois de muito sofrer em suas peregrinações de garimpos em garimpos, um dia encontrou um pequeno veio, mas de um ouro de ótima qualidade.

A partir daquele momento sua vida deu um salto de qualidade, começou a mandar dinheiro para a casa, o filho pode ir para a faculdade, em seguida investiu em boas ferramentas, pode comprar um bom carro e por fim comprou a casa dos seus sonhos.

Com o passar do tempo a febre do ouro começou a contaminar aquele homem, ele que nunca havia conhecido a prosperidade, agora tudo lhe parecia muito pouco.

Um dia com o coração cheio dessa angustia deu ouvido a um conhecido, que lhe falou assim

- Zé você está perdendo tempo aqui com essa mina, ela não dá quase nada, eu tenho uma pra você muito melhor, dá no minimo 3 x mais que essa!

O Zé respondeu:

- Você ajeita esse negócio pra mim?

O amigo:

-Mas homem, agora mesmo.

Então o Zé trocou sua mina que lhe trouxe a prosperidade por uma que lhe traria 3 x mais. Medo do trabalho o Zé nunca teve e assim arregaçou as mangas, foi para cima, cavou dia e noite, encontrou um grande veio de ouro. Investiu suas reservas em maquinários, contratou funcionários e foi tirando kilos e kilos de ouro.

Então o Zé foi para a cidade com seu caminhão carregado até as tampas de ouro, chegou no comprador com um sorriso de orelha a orelha.

O avaliador retirou uma amostra daquele ouro.


- Sr José, o sr está de brincadeira comigo? Isso que o sr me trouxe é ouro de tolo, não tem nenhum valor comercial! Isso é pirita, apenas se parece com ouro.


Desesperado o Zé voltou ao seu garimpo, mas chegando lá descobriu que esse já havia sido ocupado por outra pessoa, que transbordava de alegria a cada dia de trabalho.

O Zé agora ainda anda de garimpo em garimpo em busca de sua paz.

E nós quantas vezes deixamos o nosso negócio, que conhecemos, que nos da fruto, para irmos atrás de algo cheio de promessas que não podemos checar...

Cuidado com o ouro de tolo, ele é muito mais comum que possamos imaginar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio