quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

MARKETING DE AFILIAÇÃO (ou programa de afiliados)
Um modelo de negócio que a anos é sucesso nos Eua, Europa e alguns países asiáticos é o marketing de afiliação, aqui no Brasil ele vem surgindo timidamente e é fortemente confundido com mmn ou marketing de rede.

Esse modelo vem ganhando espaço e crescendo rapidamente exatamente pela crucial diferença que existe do mmn.
Conhecendo um pouco as diferenças:
No MMN o foco é você construir uma rede de empreendedores que consumirão e venderão os produtos de sua empresa, nesse caso o foco é você partir em busca de pessoas que querem começar uma atividade comercial em busca de uma outra fonte de renda. É regra do negócio que o empreendedor tenha uma cota minima de movimentação para se qualificar a receber bônus, o que algumas empresas denominam como ativo.
A grande preocupação desses modelos é que você precisa encontrar pessoas dispostas a  assumir o compromisso com o ativo e com o cadastramento de novas pessoas. Ocorre porem que como é um mercado que já foi alvo de constantes ataques de empresas mal intecionadas, acabou causando um profundo mal estar no mercado, fazendo com que as pessoas que são apresentadas ao negócio tenham uma certa desconfiança com o mercado, e mesmo quando pessoalmente ultrapassam essa barreira, ainda levam no seu amago essa desconfiança e tendem a ter receio de levar aos amigos a oportunidade, mesmo que lhes pareçam o melhor negócio do mundo.
No MARKETING DE AFILIAÇÃO  o foco é o produto, você representa um produto e divulga seus benefícios e qualidades para sua rede de contatos e recebe uma gorda comissão da venda desse produto, normalmente a porta de entrada desses negócios é a aquisição do proprio produto, nesse caso o seu cliente pode ser tambem um novo afiliado, algumas empresas pagam comissões até o primeiro nivel, ou em outras palavras comissionam você pelos resultados dos seus primeiros afiliados.
Que PRODUTOS são esses?
Existem basicamente 2 tipos de produtos:
Produtos físicos, que pode ser qualquer tipo de mercadoria que a empresa vender, como por ex, tenis, tv, energeticos, utensilios de cozinhas e etc.
E os INFOPRODUTOS que são os produtos de maiores sucesso dentro desse mercado. O que é um infoproduto? São produtos de ordem intelectual que levam conhecimentos e ensinamentos de diversos aspectos, esses produtos são de alto valor por serem o fruto do conhecimento de alguem ou de muitos, por isso seu valor é imensuravel e ao mesmo tempo pode pagar uma comissão de alto valor por ter seu custo quase que na totalidade intelectual, com isso ao mesmo tempo que você vai alargando seu saber, você começa a ganhar dinheiro para isso.
-De qualquer forma vou ter que convidar pessoas para esse negócio?
Não, você vai estar procurando clientes para o seu produto e não uma pessoa para ser seu empreendedor...
E como vou encontrar pessoas para comprar meu produto?
A receita é exatamente você começar por um marketing que venda infoprodutos, pois nele você vai aprender a construir uma lista de pessoas interessadas em seu negócio.
Eu tenho uma dica muito boa sobre um programa de afiliados que tem se tornado um grande sucesso no ensino e na fomentação de rede, se você estiver interessado basta fazer um contato.


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Dionysio