Percebi que há algo em comum em todos os cumprimentos aos aniversariantes que é o desejo de felicidades.
Será que todos desejam felicidade por ser algo tão difícil de adquirir ou será que é porque ser feliz é a missão da nossa vida?
Talvez o grande mistério da vida seja mesmo o caminho da felicidade...
Até aqui eu percebi que a busca pela felicidade nos leva para caminhos infelizes, percebi que toda vez que busquei a felicidade eu fui para mais distante dela, porque temos noções errôneas sobre o que é a felicidade.
Um dia eu vi passar uma BMW preta por mim, achei ela linda e inconscientemente pensei, a felicidade deve morar dentro de uma BMW, não há como não ser feliz em uma BMW, aí eu fui em busca da felicidade e Deus proveu, mas eu descobri que não, a felicidade não fazia morada ali dentro.
Fiz um repasse pela minha vida, em quase todos os momentos delas, os bem afortunados e também os piores momentos e me dei conta que em alguns dos momentos de mais necessidades era aonde a minha vida tinha sido mais plena, porque nesses momentos passavam ali comigo sobre o mesmo teto todos os meus tesouros na terra, meus filhos amados e meu pai ainda estava nessa terra de lagrimas e sorrisos.
Graças a Deus ainda tenho mãe já com 81 anos e meu filho um grande companheiro sempre está ao meu lado e hoje ambos me deram um presente de aniversário o que me deixou feliz, mas minha filha a 8 anos foi embora para bem distante e o tempo trouxe profundas mudanças em nossas vidas e a ausência dela para mim é tristeza.
Mas porque isso aconteceu? Por decisões! esse foi meu maior aprendizado até aqui em 57 anos. As decisões tomadas e as deixadas de tomar vão definir o nível de felicidades que você vai ter ao longo de sua vida.