Quando em 1995 tive meu primeiro encontro com o marketing de rede, confesso que parecia-me bom demais para ser real, mas lá se vão 20 anos e hoje não dá mais para fingir que esse mercado não existe.
Vamos ver números extraordinários de empresas tradicionais entrando com toda a força no marketing de rede por uma questão de sobrevivência, a tônica é "se não pode vence-los una se a eles".
Isso acontece porque não da pra competir contra milhares de empreendedores motivados se multiplicando a todo minuto, a empresa com sua meia dúzia de representante comercial vai sempre chegar atrasada e isso significa passos largos rumo a falência.
E depois é muito mais vantajoso para a empresa ao invés de pagar salários, ela receber da pessoa que quer representá-la além de te-lo como um consumidor mensal fiel, de uma só vez lá se vão vários problemas como recolhimento de tributos, responsabilidades trabalhísticas, verbas para despesa sem a certeza do retorno e etc etc!
A contrapartida para o empreendedor é que abre mão da falsa segurança de um trabalho fixo e passa a fazer parte de um mercado em que não há limites de onde pode chegar. Os resultados mudam de pessoas para pessoas mas as possibilidades são reais e ilimitadas.
Hoje é comum você ver pessoas com pouquíssimas qualificação para o mercado tradicional, alcançando cifras acima de 100 mil reais no marketing de rede.
O mercado é tão abundante que pessoas que ganham na casa de 1000 a 3000 mil reais por mês, se dão o luxo de achar que a empresa paga mal rsrsrsrs...
Sim meu amigo leitor, esse mercado é real e está a espera de sua decisão, que acredite virá de forma natural ou compulsória, Empurrado pela dinâmica do mercado.